O Planeta TV

"Ciranda de Pedra" termina com o pior desempenho de audiência da Globo

por jeferson, em 07/10/2008


No último sábado (04/10), a TV Globo, exibiu o capítulo 132, ou seja, o último capítulo de “Ciranda de Pedra”. A trama escrita por Alcides Nogueira teve o pior desempenho do horário das 18h da TV Globo.

A sociedade e a cultura dos anos 50 não conseguiram chamar a atenção do público para a trama que teve uma média de 22 pontos durante os cinco meses de exibição. "Desejo Proibido", trama anterior a "Ciranda de Pedra" e, até então, ocupa a segunda posição do ranking de rejeição com uma média de 23 pontos. Veja o comparativo de audiência com as últimas tramas do horário:


Como uma Onda – 27
Alma Gêmea – 38,5
Sinhá Moça – 33
O Profeta – 33
Eterna Magia – 26
Desejo Proibido – 23,5
Ciranda de Pedra – 22


Disposta a recuperar a audiência, a Globo, escalou uma novela contemporânea para o horário. A emissora acredita que pode dar um golpe na baixa audiência com “Negócio da China”. Para isso, escalou o tom irônico do autor Miguel Falabella para uma trama que mais parece uma colcha de retalhos cosmopolitas. Protagonizada pelo triângulo amoroso vivido por Grazi Massafera, Fábio Assunção e Ricardo Pereira, nas peles de Lívia, Heitor e João, a história mescla um roubo milionário na China com a lusofonia. Logo, na estréia, a trama emplacou 29 pontos de média, números que não são alcançados há um bom tempo.


Deixe o seu comentário