O Planeta TV

"Casos de Família" recebe título de "pior programa de auditório" de 2009

por srpinochet, em 02/01/2010

Ao contrário das áreas de dramaturgia e telejornalismo, com produções já consolidadas, é no segmento de linha de shows que as emissoras mais arriscam suas apostas nas mudanças em suas grades. E, talvez por isso, seja também a mais eclética do prêmio "Melhores & Piores" de "TV Press".

Globo, Band e TV Cultura saíram na frente e faturaram suas conquistas entre os melhores do ano. Já para o SBT, sobram as indicações negativas. A emissora de Sílvio Santos amargou a eleição de "Pior Programa de Auditório", com o polêmico "Casos de Família", e também de "Pior Produção Infantil", desta vez em dose dupla: no primeiro lugar, o "Bom dia & Companhia", já em segundo, sobrou até para Maísa Silva e seu "Sábado Animado". A Band faturou a vitória do "CQC - Custe o que Custar" como "Melhor Produção Humorística" e da animação "As Aventuras de Jimmy Neutron". A TV Cultura se valorizou com sua versão nacional de "Vila Sésamo".

A "cinquentinha" Susana Vieira levou a dobradinha de "Mala Pesada" e "Momento Bizarro". O primeiro, por suas aparições após a morte de Marcelo Silva. E o segundo, pelo episódio com Geovanna Tominaga, repórter e apresentadora do "Vídeo Show".

Produção Humorística
Melhor: CQC - Custe o que Custar
Pior: Uma Escolinha Muito Louca

Produção Infantil
Melhor: Vila Sésamo
Pior: Bom Dia & Cia

Desenho Animado
Melhor: As Aventuras de Jimmy Neutron - O Menino Gênio
Pior: Dragon Ball Z

Programa de Auditório
Melhor: Altas Horas
Pior: Casos de Família

Programa de Games ou Reality-Show
Melhor: Big Brother Brasil 9
Pior: Zero Bala


Deixe o seu comentário