Assim que Maya conta a Manu que já tem um pretendente, Bahuan corre para pegar o trem e ir encontrar Shankar, seu pai adotivo. O brâmane está em um templo em Varanasi quando o rapaz aparece e pede sua ajuda. Bahuan implora para que o pai volte com ele para casa, a fim de ir conversar com a família da jovem.
Shankar, porém, diz que ainda tem muitas coisas para resolver na cidade e, por isso, não pode voltar ainda. Ao perceber que Bahuan se mostra angustiado, ele pergunta se o jovem ama mesmo Maya, com seu desejo inteiro. “E como alguém pode saber se o desejo é inteiro ou pela metade, baldi?”, indaga o rapaz, nervoso.
Bahuan aprende lição
Percebendo o medo de Bahuan de não ser aceito pela família da moça, ele leva o filho até as águas do rio Ganges e mergulha a cabeça do jovem, como é costume na Índia, já que o rio é considerado sagrado. Mas, quando Bahuan tenta se levantar, Shankar empurra-o para baixo, fazendo com que o rapaz quase se afogue. Ele submerge ofegante, sem saber por que seu “baldi” fez isso, mas Shankar explica, abraçando-o com carinho: “Entendeu o que é o desejo inteiro? Tudo o que você desejar com a mesma força com que estava desejando o ar para respirar, você vai conseguir ter!”.
Mas será que apenas o amor que sente por Maya será capaz de derrubar todos os obstáculos que vai encontrar pela frente? Não perca a cena, que deve ir ao ar no sábado, dia 24.
"Caminho das Índias", às 21h10, na Globo.