O Planeta TV

"Caminho das Índias": Ademir quer tirar a própria vida

por jeferson, em 29/01/2009

"Caminho das Índias": Ademir quer tirar a própria vida

Ademir fica animadíssimo quando vê no jornal uma oferta de emprego e decide que já está na hora de parar de depender da mãe para tudo. Cema, porém, fica preocupada, afinal, o filho sofre de esquizofrenia, uma doença mental.

“É emprego pra quem tem problema mesmo! Tá aqui escrito no jornal: trabalho para deficiente!", explica o rapaz, dizendo ainda que Dr. Castanho, seu psiquiatra, disse que trabalhar seria ótimo para sua saúde.

Desprezado por ser esquizofrênico

Mais aliviada, Cema deixa o filho ir atrás do tal emprego, sem imaginar a grande decepção que o rapaz vai sofrer. É que o profissional responsável pelas contratações se assusta ao saber da doença do rapaz e avisa que o emprego é apenas para deficientes físicos. Ademir sai de lá perturbado e, sem ver alternativa, decide tirar a própria vida.

Antes de fazer qualquer coisa, entretanto, ele telefona para a casa de Ciça, a assistente social da clínica onde ele faz seu tratamento. Quem atende é Val, que divide apartamento com ela, e, com seu jeito descontraído, acaba convencendo o rapaz a esperar até o dia seguinte. Sua esperança é que ele acabe mudando de idéia até lá.

As cenas devem ser exibidas a partir de sexta-feira, dia 30.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também