O Planeta TV

Cabelo curto faz a cabeça de atrizes como Mariana Ximenes e Juliana Silveira

por jeferson, em 17/08/2008


Lara (Mariana Ximenes), de ‘A Favorita’, e Carolina (Juliana Silveira), de ‘Chamas da Vida’, duas jovens independentes, têm a marca da ousadia na cabeça. Foi por conta da personalidade forte das personagens que as atrizes que as interpretam se desfizeram das madeixas para encarar o corte ‘joãozinho’, novo sucesso entre as celebridades.

“A sinopse do João Emanuel Carneiro já sugeria que a Lara tivesse cabelo curto, mas fiz uma pesquisa até chegar ao look final, que é inspirado na Mia Farrow, no filme ‘O Bebê de Rosemary’”, justifica Alê de Souza, supervisor da equipe de caracterização de ‘A Favorita’.

Protagonista da novela da Band, Juliana Silveira também apostou no cabelo curto por sugestão da autora de ‘Chamas da Vida’, Cristianne Fridman. “Cortei por causa da novela e achei que eu estou parecida com a Mariana Ximenes. Para quem achava que protagonista não podia ter o cabelo curto, viu? “, diz Juliana.

Mas não é só na TV brasileira que o visual tem feito sucesso. Recentemente, a atriz americana Katie Holmes, que dita moda desde o início do casamento com o astro Tom Cruise, também adotou o estilo. Assim como seu antigo corte, que virou febre por aqui — ganhando adeptas como a atriz Deborah Secco — o ‘joãozinho’ tem tudo para causar impacto nas ruas brasileiras.

“Existe uma tendência internacional de mais roupa e menos cabelo. A moda está mais clássica, ‘vintage’, remetendo às cinco primeiras décadas do início do século passado. Estão tentando resgatar o glamour”, analisa o cabeleireiro Neandro Ferreira, do salão Care, que incentiva: “Um corte mais curto fica mais feminino. Ainda mais para a mulher brasileira, que é baixa, tem bumbum grande. É horrível aquele cabelo pesado com fio reto.”


Deixe o seu comentário