O Planeta TV

Bruna Di Túlio vai para a Record impulsionada por personagem

por jeferson, em 16/02/2008


Poucos meses depois de ir ao ar como a mimada Viviane, em Paraíso Tropical, Bruna Di Túlio volta à televisão como a alpinista social Fabíola, em Amor e Intrigas, na Record. Se as duas personagens têm em comum o fato de serem belas mulheres de caráter duvidoso, para a atriz, a diferença é maior.

Logo após o fim da trama da Globo, Bruna recebeu um convite para a história de Gisele Joras. Como seu contrato havia terminado há menos de um mês e a emissora não demonstrou interesse em sua renovação, ela não pensou duas vezes e foi para a Record. E assegura que se adaptou rapidamente ao novo ambiente de trabalho.

"Estou extremamente satisfeita. Há um grande cuidado na produção, do roteiro, passando pela direção, até a caracterização", valoriza Bruna, apesar de seu contrato apenas por obra na Record.

A oportunidade surgiu de maneira inesperada. Bruna estava na pré-estréia de um filme quando encontrou Renata Dominguez, sua amiga de longa data, que já estava escalada para viver a vilã Valquíria, em Amor e Intrigas.

Ela estava acompanhada do noivo, Edson Spinello, diretor da trama. Na hora, Bruna viu a oportunidade de o novo trabalho cair em seu colo e se empolgou. Logo depois, recebeu uma ligação da produção de elenco da trama. "Quero estar sempre trabalhando. Me faz tão feliz que é como se estivesse de férias", vibra a atriz, arregalando os intensos olhos azuis.

O fato de praticamente emendar duas novelas - mesmo que não tenha participado de toda a trama de Gilberto Braga - é encarado de forma positiva por Bruna.

Ela conta que, no início da carreira, quando saiu de sua Campinas natal para tentar a carreira em São Paulo com o objetivo de ser uma atriz reconhecida, sua posição era extremamente autocrítica. Com o tempo, isso mudou.

"Aprendi a me divertir. Sempre tem alguma coisa para melhorar, mas hoje eu curto mais, me deixo ousar", conta a bela de 26 anos, com ares de experiente em sua segunda personagem fixa em novelas - a primeira foi a modista Madalena, de Alma Gêmea.

Para compor o visual de Fabíola, Bruna mudou radicalmente. Sem a menor piedade, livrou-se de seus longos cabelos naturalmente loiros e passou a ostentar madeixas curtas, repicadas e castanhas.

A idéia partiu do diretor Edson Spinello e do hair stylist Márcio Farache. Segundo eles, seria clichê demais se uma mulher bela e ambiciosa fosse loira. "Ficou bem diferente, adorei! Na agência de publicidade, todos têm estilo, e a Fabíola não é exceção", avalia.

Fabíola é a melhor amiga de Antônia, vivida por Bianca Castanho, com quem divide um apartamento. Ao contrário da romântica e correta publicitária, sua confidente só pensa em casar-se com um homem endinheirado e dar um polpudo golpe do baú.

Durante a maior parte da novela, a previsão é de que a atendente da fictícia agência Caleidoscópio saia com todos os personagens masculinos. Mas o feitiço se vira contra a feiticeira e ela acaba se apaixonando perdidamente pelo colega de trabalho Bruno, de Otaviano Costa, um mulherengo incorrigível. "No começo, ela se interessa porque Bruno tem dinheiro, mas depois tudo muda. Ela tem um lado humano!", defende a atriz.

Fonte: TV Press


Deixe o seu comentário