A uma brasileira negra vai cuidar de uma família argentina na próxima temporada de "Troca de Família", programa exibido pela TV Record. Na atração, a mãe argentina vai cuidar de uma família brasileira negra e numerosa.
As gravações começaram na última terça-feira. O desafio do programa será a adaptação de uma numerosa família de negros brasileiros e uma descolada e pequena família de Vicente Lopes, cidade próxima de Buenos Aires, na Argentina.
As mães trocaram de casa com o desafio de viver em uma nova realidade social e cultural, além de enfrentar as dificuldades do idioma.
A família argentina é formada pela mãe, o pai e a única filha. A mãe, Maribel, é espanhola, já morou nos Estados Unidos e foi punk. Hoje é maquiadora de cinema e não se preocupa com horários. Gustavo, o pai, é dono de um bar, que atende especialmente turistas.
A filha do casal se chama Kira. Ela tem 18 anos, é universitária e ajuda os pais a tocar o bar. Eles levam uma vida tranqüila, sem muito estresse, em uma das mais charmosas cidades latinas.
Já a família de São Paulo é constituída pelo casal Luiz Carlos e Liliam, os seus filhos Patrícia, Lucas e Matheus, o genro Christian e os netos Patrick e Aaliyah.
A família mora em uma casa grande, com piscina, churrasqueira e carros na garagem, mas isso não a livrou de sofrer preconceitos. A mãe desta família é biomédica, mestre em microbiologia e faz doutorado na USP (Universidade de São Paulo).
A 3ª temporada de "Troca de Família", apresentada por Ana Paula Tabalipa, tem estréia prevista para Janeiro de 2009. Na segunda temporada, a atração chegou a bater a TV Globo na audiência.