O Planeta TV

Boni critica a "Escolinha" da Band e defende Chico Anysio

por jeferson, em 08/01/2009


A estréia de Uma Escolinha Muito Louca, na Band, fez com que Boni comentasse em seu blog sobre as diversas escolas que já apareceram na televisão brasileira. Mas, a Escolinha do Professor Raimundo foi a referência para o ex-diretor da Globo, ao afirmar que o novo humorístico da Band, que tem Sidney Magal como o professor, é uma cópia do formato criado por Chico Anysio.

“Outro dia vi, na Bandeirantes, a ‘Escolinha Maluca’. Se escola não é uma exclusividade do Chico, o formato que ele criou é propriedade dele. A ‘Escolinha Maluca’ copia, vergonhosamente, toda a estrutura do Chico. Bateram a carteira dele. É furto de direito autoral”, escreveu em seu blog o ex-todo poderoso da Globo, que confundiu o nome do programa.

A diferença do programa global com as outras versões, para o ex-diretor, é a presença de Chico Anysio que, além de assumir o papel, também apresentou novos talentos na televisão.

“Não vou entrar no mérito do elenco. Eles não têm nada a ver com isso. Agora, minha gente, será que não perceberam que sem Raimundo, não há ‘Escolinha do Professor Raimundo’? Se imaginaram que reeditá-la seria uma boa, deveriam ter contratado o Chico Anysio”, finalizou o pai de Boninho.


Deixe o seu comentário