Supervisionada por Sílvio Abreu, a nova trama das sete da Globo, Beleza Pura, faz jus à fama do novelista. Isto porque o texto, de responsabilidade de Andréa Maltarolli, carrega um grande mistério.
Logo nos primeiros capítulos, Joana (Regiane Alves) encontra o apartamento de sua mãe biológica, Sônia (Christiane Torloni). A esteticista, no entanto, acaba de desaparecer no acidente com o helicóptero projetado por Guilherme (Edson Celulari). A mocinha da novela fica, então, sem a resposta que tanto queria: por que foi abandonada no orfanato onde viveu até os 18 anos.
Os autores da novela – que deve estrear no dia 18 -, no entanto, não querem saber de facilitar a história. Nem a própria Torloni, intérprete de Sônia, tem a menor idéia do motivo que levou ao abandono.
- Ninguém sabe. Eu e o Edson [Celulari] estamos pagando para saber o que aconteceu com essa mulher. Para quem souber, a recompensa é boa. Já oferecemos até para o Sílvio de Abreu, brincou a atriz.
Interpretação
Como Christiane desconhece as razões para sua personagem ter feito o que fez, finge que não sabe de nada sobre o abandono, na hora de entrar na frente das câmeras.
- Como nada no texto até agora me falou dessa filha que ela teve, eu não posso mentir para o público. Ajo como se este capítulo não tivesse acontecido na vida dela. Porque, para mim, não aconteceu mesmo.