Depois de mais uma briga, dessa vez por conta de um problema elétrico no programa de Joana, o qual ela acha que o culpado é Guilherme, o casal é trancado em uma casa por Klaus e Dominique, que dizem que só irão buscar os pombinhos no dia seguinte.
Sem saída, os dois acabam conversando e se beijando, prometendo um ao outro não brigar mais. O galã, então, pede Joana em casamento, e a moça aceita prontamente. Dominique vibra quando fica sabendo do casório.
Nesse meio tempo, Suzy conta para Norma, por telefone, que Guilherme e Joana estão em um chalé nas montanhas. Quando fica sabendo do casamento, Raul avisa Suzy que eles serão padrinhos, mas Norma garante que não vai haver cerimônia. A vilã conta a Renato sobre o casal e ela diz que nunca mais irá se aliar a ele.
E chega o tão esperado dia do casamento. E junto com ele muita confusão. Renato implora a Joana para que ela não se case, mas ela afirma que ama Guilherme. O cirurgião vai embora arrasado, mas não sem antes dizer que ninguém a amará como ele.
Mauro e mais dois homens impedem a passagem de Klaus e dizem que precisam consertar seu skate, mas o garoto explica que está indo ao casamento de sua irmã. Fernanda avisa Klaus que achou os garotos muito estranhos, e Klaus diz que tomará cuidado.
A noiva se arruma para o casamento na Beleza Pura, enquanto Guilherme a aguarda na igreja. Mas algo inusitado acontece. Sônia aparece na clínica e fica cara a cara com a filha. As duas se abraçam emocionadas. Enquanto o noivo aguarda ansioso, mãe e filha ficam conversando. Joana quer saber se a mãe a procurou, e Sônia afirma que tentou por muitos anos procurá-la. Ela, então, pede que a filha não se case com Guilherme, pois ele é o responsável por tudo que lhe aconteceu.
Joana defende Guilherme, mas Sônia diz que não vai conviver com ele, nem deixará que Klaus e Dominique convivam com ele. Ela chega ao local da cerimônia e vai ao encontro dos filhos. Guilherme pergunta pelos outros passageiros e a mãe de Joana o acusa de ter roubado tudo o que era dela e diz a todos que não acredita que mais ninguém tenha sobrevivido. Betão, depois de ouvir o desabafo de Joana, vai comunicar a Guilherme que Joana não quer mais se casar, enquanto Norma sorri vitoriosa.
Os irmãos da mocinha ficam chocados a mãe afirma não querer mais ver o engenheiro. Depois, ela dá um telefonema misterioso dizendo que fez tudo o que a pessoa pediu porque foi chantageada.
Porém, nada está decidido. Joana conta a Guilherme o que a mãe lhe pediu, deixando-o revoltado.
Quando o engenheiro encontra suas coisas no hall dos elevadores ele acusa Sônia de o estar afastando da mulher que ama. Quando Joana fica ao lado da mãe, Guilherme vai embora arrasado, deixando Dominique magoada.