O Planeta TV

Walcyr Carrasco pede reforço à Thelma Guedes para subir a audiência de "Terra e Paixão"

A novela das nove da TV Globo repete o baixo desempenho de "Travessia" e está longe dos 30 pontos.

por Redação, em 01/07/2023

Após negar que fez modificações no roteiro inicial de "Terra e Paixão", Walcyr Carrasco convidou Thelma Guedes para dividir a autoria de sua novela. Eles já trabalharam juntos em Chocolate com Pimenta (2003) e Alma Gêmea (2006). A informação foi revelada pela Folha de São Paulo,

O convite para reforçar o seu time acontece no momento em que Walcyr se esforça para promover uma virada na audiência. Na próxima semana, a morte de Daniel (Johnny Massaro) e a revelação sobre o passado de Irene (Gloria Pires) serão as apostas para "Terra e Paixão" chegar a casa dos 30 pontos.

Prevista na sinopse, a morte de Daniel era cogitada nos bastidores para ir ao ar por volta do capítulo 70. Mas a saída do personagem acontecerá no capítulo 52, no ar na próxima quinta (6).

Em entrevista à jornalista Patrícia Kogut (O Globo), Walcyr foi contraditório: "O autor sabe da importância da audiência, mas não pode escrever pensando em números e sim nas exigências da trama, nas viradas que são comuns na minha obra, no encantamento. Nunca faço mudanças para alavancar os índices, e sim em função do meu entusiasmo pela trama. Eu não sou um executivo, preocupado somente com números, mas um autor que quer contar uma boa história."

A novela das nove da TV Globo repete o baixo desempenho de "Travessia" e está longe dos 30 pontos. Até o momento, a média geral de "Terra e Paixão" é de 24,6 pontos. A história de Aline (Barbara Reis) enfrenta dificuldades para repetir números tão satisfatórios quanto outros folhetins de Carrasco para o horário das 21h, a exemplo de O Outro Lado do Paraíso (2017) e A Dona do Pedaço (2019).

Mesmo com o baixo desempenho de "Terra e Paixão", TV Globo descarta a antecipação de seu término e a sua substituição por "Todas as Flores". A emissora mantém a ideia para a novela do GloboPlay, escrita por João Emanuel Carneiro: exibí-la no horário das 22h30.

"Todas as Flores" irá ao ar na Globo a partir de agosto. Com direção artística de Carlos Araujo, a obra é um conto de fadas moderno, um thriller contemporâneo regado por histórias de amor, vingança e superação. Será uma aposta da emissora da família Marinho para barrar o reality "A Fazenda", da Record TV. 

Já "Terra e Paixão" ficará no ar até janeiro de 2024, quando será substituída pelo remake de "Renascer".


Deixe o seu comentário