O Planeta TV

Vincent Villari revela transtorno de ansiedade após fracasso de novela da Globo

“Foi uma coisa tão violenta, com tanto grito", relatou o dramaturgo sobre reunião nos Estúdios Globo.

por Redação, em 15/12/2023

Foto: Reprodução/Youtube

O ex-autor de novelas da Globo, Vincent Villari, abriu-se em uma entrevista com o jornalista Duh Secco, no Youtube, sobre o transtorno de ansiedade que desenvolveu devido ao fracasso de "A Lei do Amor", exibida na faixa das 21h entre 2016 e 2017. A produção, originalmente concebida como um thriller para o horário das 23h, teve sua trama alterada devido a mudanças nas diretrizes da Globo.

Devido às baixas audiências de produções anteriores e às pressões do momento delicado na emissora, Villari recordou a complexidade da situação, destacando a inclusão de uma fase romântica inicial para atender às expectativas do público. Ele compartilhou as dificuldades enfrentadas durante esse período tumultuado, incluindo a angústia na escolha de elenco e as pressões decisórias.

“Como é que Gabriela Duarte vira a Regina Duarte, e Vera Holtz continua sendo a Vera Holtz? Isso é uma coisa que me dá uma angústia”, declarou.

O impacto da baixa audiência e críticas intensas levou a uma reunião tumultuada na Globo, gerando um profundo impacto na saúde mental de Vincent, levando-o a buscar tratamento para o transtorno de ansiedade.

“Foi uma coisa tão violenta, com tanto grito. Eu não sabia o que era um transtorno de ansiedade. Saí dali com uma sensação de ‘vou morrer’. Fui para o hotel e tive a pior noite da minha vida. Voltei para São Paulo e minha mãe me arrastou pro médico. Estou tratando isso até hoje. Eu adoeci mesmo”, relatou Vincent sobre o encontro nos Estúidos Globo.

Villari está compartilhando sua história na esperança de ajudar outras pessoas que enfrentam situações semelhantes e destacou a importância do cuidado com a saúde mental, buscando ajuda profissional para lidar com o transtorno.

A importância da saúde mental

O relato de Vincent Villari é um importante lembrete sobre a importância da saúde mental. O transtorno de ansiedade é uma doença real que pode afetar a vida de qualquer pessoa, independente de sua profissão ou posição social.

É importante que as pessoas busquem ajuda profissional se estiverem enfrentando sintomas de ansiedade, como:

  • Ansiedade excessiva ou persistente
  • Dificuldade de concentração ou foco
  • Irritabilidade ou nervosismo
  • Alterações no sono
  • Dificuldade de relaxar
  • Mudanças no apetite
  • Sensação de medo ou pânico

Com o tratamento adequado, é possível controlar a ansiedade e viver uma vida plena e produtiva.


Deixe o seu comentário