O Planeta TV

Uma expedição por Lisboa, a capital das oportunidades

Globo Repórter investiga o que tem na cidade escolhida por tanta gente que sonha recomeçar a vida.

por Redação, em 07/10/2022

Uma expedição por Lisboa, a capital das oportunidades

O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, 8 de outubro, faz uma expedição pela capital europeia que está virando a nova terra das oportunidades: Lisboa. O número de imigrantes nunca foi tão alto, e hoje, há vagas de emprego sobrando e isso tem transformado a cara da cidade. Com reportagem de Leonardo Monteiro, o programa vai mostrar que a capital portuguesa não é lugar para fazer fortuna, mas que a principal riqueza encontrada lá é a qualidade de vida. “Uma deliciosa confusão entre o antes e o depois, cidade de tantos nomes e mais de três mil anos de história”, celebra Leonardo, que mora há sete anos por lá.

Além de ser segura, menos poluída, Lisboa também tem um coração verde e selvagem: Monsanto, com uma área que é três vezes maior que o central Parque de Nova York. Além dele, outra atração são os golfinhos que voltaram a frequentar as águas do Rio Tejo. Lisboa é ainda uma terra com braços abertos para a diversidade, por ter sido foi eleita a cidade europeia mais amigável para quem acredita em toda forma de amor.

A cidade, que já foi locação de mais de 20 mil filmes, também é o cenário de partida da próxima novela das nove da TV Globo, ‘Travessia’, assinada por Gloria Perez com direção artística de Mauro Mendonça Filho, que estreia na  segunda-feira, 10 de outubro. E o ‘Globo Repórter’ conversou com Rodrigo Lombardi, Alexandre Nero e Vanessa Giacomo sobre a trama.
 
O ‘Globo Repórter’ desta sexta-feira, dia 7, vai ao ar logo depois de ‘Pantanal’.


Deixe o seu comentário