O Planeta TV

TV Globo define o diretor artístico do remake de "Vale Tudo"

Paulo Silvestrini e Manuela Dias serão os responsáveis pela a refilmagem.

por Redação, em 04/03/2024

Paulo Silvestrini. Foto: Divulgação/TV Globo

O remake de "Vale Tudo" está sendo reescrito por Manuela Dias e está previsto para estrear em março de 2025. Inicialmente encomendado para o Globoplay, o projeto foi transferido para a faixa nobre da TV aberta devido à inviabilidade de produzir a novela com cerca de 50 ou 60 capítulos. A releitura terá aproximadamente 173 capítulos, com a autora já tendo escrito os primeiros capítulos que passaram por ajustes para atender às solicitações da direção da Globo.

E, de acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a Globo definiu também quem será o diretor artístico da refilmagem. Será Paulo Silvestrini, que foi o responsável por comandar os trabalhos em "Vai na Fé" (2023).

O diretor começou a pensar em alguns nomes para o elenco. Leandra Leal foi convidada para fazer Heleninha Roitman, papel que coube a Renata Sorrah na versão original. Outro nome que aparece nos planos da produção é o de Chay Suede. Ele é pensado para dar vida a César Ribeiro, que - em 1988 - foi interpretado por Carlos Alberto Riccelli.

Ao dar sinal verde para "Vale Tudo", a Globo optou por arquivar "O Grande Golpe", projeto de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento, que inicialmente ocuparia a faixa das nove logo após "Renascer". A novela original foi adiada devido aos elevados custos, como gravações na Arábia e Paris, uso de jatinhos, iates, entre outros elementos necessários para retratar a vida de um famoso astro do futebol.


Deixe o seu comentário