O Planeta TV

TV Globo convoca Susana Vieira para narrar chamadas da reprise de "Paraíso Tropical"

A substituta de "Mulheres Apaixonadas" entra em cartaz no "Vale a Pena Ver de Novo" no próximo dia 27.

por Redação, em 16/11/2023

Os protagonistas. Foto: João Miguel Júnior/Globo

As chamadas de estreia da reprise de "Paraíso Tropical" começaram a ser veiculadas na noite desta segunda-feira (13). A atriz Susana Vieira, que participa dos primeiros capítulos, foi chamada para narrar a campanha. 

"Gente, vem aí Paraíso Tropical. Um novelão dos maiores autores da televisão brasileira: meu amigo Gilberto Braga! E quem é noveleira como eu sabe muito bem o que isso significa. Paixões. Vilões que a gente ama odiar. Muita briga para acompanhar. Romance para gente torcer e bordão pra repetir. Dia 27 estreia Paraíso Tropical. A história que fez o maior sucesso no horário nobre, agora nas tardes da Globo", anuncia a atriz.

A trama idealizada por Gilberto Braga e Ricardo Linhares é estrelada por Alessandra Negrini, Camila Pitanga, Wagner Moura e Fábio Assunção. Foi exibida originalmente em 2007, com 179 capítulos.  A expectativa é de que a versão no "Vale a Pena Ver de Novo" tenha cerca de 150 capítulos.

Confira o anúncio da estreia de "Paraíso Tropical" no "Vale a Pena Ver de Novo":

A trama central

Nos primeiros capítulos de Paraíso Tropical, a ação se passa em duas cidades: o Rio de Janeiro e a fictícia Marapuã, na Bahia. É no Nordeste que começa a história de amor de Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção). Paula trabalha como gerente em uma pousada de Pedra Bonita, a meia hora de Marapuã, cidade onde mora sua mãe, Amélia (Susana Vieira), a dona do bordel mais famoso da região. Doce, batalhadora e honesta, Paula discorda da forma como a mãe ganha a vida, mas não deixa de respeitá-la, mantendo uma boa relação com ela.

Paula vê sua vida se transformar inteiramente quando Daniel chega a Marapuã, a trabalho, e ela, por coincidência, também está na cidade devido aos problemas de saúde de sua mãe. Daniel é diretor-executivo do Grupo Cavalcanti, um dos mais fortes do país, fundado e presidido pelo poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos). Com empreendimentos em diversas áreas, como indústria têxtil e importação de automóveis, o carro-chefe do grupo é a rede de hotelaria, com unidades em todas as principais cidades do Brasil e do exterior.

Daniel é um rapaz de origem humilde, filho de Nereu (José Augusto Branco), caseiro de Antenor. Foi criado como filho do patrão e sua mulher, Ana Luísa (Renée de Vielmond), que, por terem perdido um filho de 16 anos, aproximaram-se ainda mais do rapaz. Nereu, no entanto, teve o cuidado de não deixar o filho se deslumbrar com a generosidade dos patrões. Para Antenor, Daniel é quem deve sucedê-lo no comando da empresa. Apesar da próspera carreira empresarial que tem pela frente, o maior sonho de Daniel é encontrar um grande amor, comprar um pequeno hotel em uma cidadezinha afastada do Rio de Janeiro e lá viver com sua futura mulher e filhos.

O jovem empresário, no entanto, enfrenta as armações de Olavo (Wagner Moura), sobrinho de Antenor e diretor-financeiro do Grupo Cavalcanti, um homem mau-caráter, ambicioso, capaz de tudo para alcançar o poder. Hierarquicamente, Daniel e Olavo estão na mesma posição, mas Olavo sabe da simpatia de Antenor por Daniel e seu maior objetivo é afastar o rival do grupo, custe o que custar. Ardiloso e cínico, o vilão da história tenta difamar a imagem e a reputação de Daniel desde o início da novela, armadilhas que Daniel só vem a descobrir mais adiante na trama.

"Paraíso Tropical" foi escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com a colaboração de Ângela Carneiro, João Ximenes Braga, Maria Helena Nascimento, Nelson Nadotti, Sérgio Marques e Marília Garcia, a produção teve direção geral de José Luiz Villamarim e Dennis Carvalho.

Entre os dias 27/11 e 1/12, "Paraíso Tropical" e "Mulheres Apaixonadas" serão exibidas na sequência. Somente a partir do dia 4, "Paraíso Tropical" ocupará o horário integral do "Vale a Pena Ver de Novo".


Deixe o seu comentário