O Planeta TV

Travessia: personagem de Lucy Alves será vítima de deepfake; saiba como

Nova novela das 9 estreia nesta segunda-feira, 10/10; veja imagens do primeiro capítulo.

por Redação, em 09/10/2022

Travessia: personagem de Lucy Alves será vítima de deepfake; saiba como

Faltam pouquíssimos dias para a estreia de Travessia, nossa nova novela das 9!

Protagonista da trama escrita por Gloria Perez, Lucy Alves será Brisa, uma jovem que cresceu órfã e tirou desta ausência forças para se tornar uma mulher determinada e batalhadora.

Nossa mocinha não tem medo do trabalho, ganha a vida como lavadeira, e encara o que for preciso para garantir seu sustento.

Noiva de Ari, personagem de Chay Suede, a jovem tem sua vira virada do avesso ao ser vítima de uma deepfake no primeiro capítulo.

Como? Vem que eu te conto!

Em Portugal, um grupo de jovens faz uma manipulação de imagem em um vídeo, trocando o rosto de uma mulher que corre com uma criança no colo, que identificam como uma sequestradora caçada pela polícia, por outro rosto escolhido de forma aleatória. É Brisa.

E como na internet as coisas parecem se espalhar na velocidade da luz, a história ganha nas redes contornos mais dramáticos, sendo acrescentadas novas informações no boca-a-boca.

Brisa leva sua vida sem fazer ideia do crime do qual é vítima. A jovem está de casamento marcado com o noivo, mas os planos deles são adiados quando aparece uma chance de Ari viajar para o Rio de Janeiro.

Mas a viagem, que tinha tudo para ser promissora, vira um imbróglio. Brisa, que apoia e confia nos planos de Ari, topa adiar a data do casamento, só que ele demora tempo demais em terras fluminenses e passa a dar cada vez menos notícias.

Ela estranha o comportamento e, preocupada, decide ir atrás do rapaz.

O Susto

Prestes a pegar um ônibus com destino ao Rio de Janeiro para reencontrar seu amor, a maranhense é reconhecida na rua. Logo a informação se espalha e, em efeito cascata, Brisa é cercada.

Há muita tensão e ela ainda não entende o que está acontecendo. Precisa sair daquela cena de terror.

Esbarrão em um hacker misterioso

É nesse momento que o destino de Brisa cruza com o de Oto (Romulo Estrela), um hacker, sem endereço fixo, meio nômade, que está em uma missão secreta em São Luís.

Sua estada na cidade deve ser o mais invisível possível, por isso ele se assusta ao se deparar com aquele tumulto no meio da rua.

Além dos ânimos inflamados das pessoas, já há policiais no local e até emissora de televisão fazendo a cobertura.

Oto precisa sair dali rápido e sem chamar atenção. Ele consegue escapar, mas não tem ideia da “surpresa” que está levando consigo: Brisa se esconde no porta-malas do carro de Oto e o pesadelo de ambos começa.

Há um clima de desconfiança e antipatia mútuo no ar. E um alto potencial de atração também, embora nenhum dos dois esteja consciente – ainda – disso.

Juntos, com toda essa tensão instaurada, eles seguem para o destino final, o Rio de Janeiro.

Desencontro fatal

Antes de ser surpreendida pela tentativa de linchamento, a maranhense avisa para Ari que está indo ao seu encontro no Rio de Janeiro. Mas, subitamente, para de dar notícias.

Em terras cariocas, Ari já fez amizades e, através delas, conhece Chiara (Jade Picon). Seus horizontes se ampliam e um mundo novo se descortina para ele.

No início, Ari se preocupa com a mãe de seu filho. Ele a procura, sofre com o desaparecimento da moça e se atormenta pela culpa de ter desejado Chiara.

Mas o tempo vai passando, informações desencontradas ganham espaço e ele acaba se deixando levar pela atração que sente pela jovem carioca.


Deixe o seu comentário