O Planeta TV

Travessia: Gloria Perez celebra retorno de Grazi Massefera

A autora lamenta não ter realizado uma pesquisa mais aprofundada para criação da novela.

por Redação, em 20/04/2023

Travessia: Gloria Perez celebra retorno de Grazi Massefera

Gloria Perez já entregou todos os capítulos de "Travessia", cujo último capítulo será exibido no próximo dia 5 de maio. A sua décima segunda novela na TV Globo regsitrou uma baixa audiência,, somente 24 pontos de média geral. Em entrevista ao jornal Folha de Sâo Paulo, a autora fez um balanço e admitiu alguns erros.

Para a dramaturga, a antecipação da estreia para outubro de 2022 —em vez do começo deste ano, como previsto inicialmente—, acabou atrapalhando a criação do roteiro. Sò para lembrar, "Traessia" estava prevista para ir ao após a novela de João Emanuel Carneiro, mas a direção da TV Globo decidiu antecipar a história criada por Gloria e produziu "Todas as Flores" para o GloboPlay.

"Por estarmos ainda naquele período de Covid atuante, não pude fazer a pesquisa da maneira que sempre faço. Também não consegui estar envolvida com os atores e a produção da maneira de sempre", lamenta a autora.

Gloria não quis comentar sobre os problemas nos bastidores, como a criticada escalação de Jade Picon para um papel central, as polêmicas envolvendo Cassia Kis e até o suposto apoio da autora a Bolsonaro nas últimas eleições.

Ela prefiriu destacar os temas debatidos em "Travessia", como a fake news e inteligência artificial.

A autora celebra retorno de Grazi Massafera a Travessia

Semana passada, a assessoria da TV Globo informou que a personagem Débora vai estar na reta final de Travessia, mas o porquê do retorno e como isso irá ocorrer são mantidos em sigilo, já que a personagem morreu no primeiro capítulo da trama. Porém, de acordo com a autora da novela, Gloria Perez, trazer Grazi Massafera de volta à história já era algo planejado.

“Sim, este final (com uma participação de Débora) esteve desde sempre na minha cabeça”, conta Gloria.

“Só não sabia se teria a Grazi para fazer a cena, uma vez que quando participou do primeiro capítulo já tinha outros compromissos agendados e não podíamos contar com ela para a novela toda. Aconteceu. Maktub (palavra em árabe que significa ‘tinha que acontecer’)”, celebra a autora.

Antes de Travessia, a atriz nunca tinha dado vida a nenhuma personagem de Gloria, mas, no que depender da escritora, os espectadores podem esperar outros encontros profissionais entre as duas.

“Grazi é um presente. Que essa parceria tão curta, mas tão marcante, seja apenas a primeira."

Deixe o seu comentário