O Planeta TV

Thiago Martins sofre acidente durante gravação da série "Cidade de Deus", da HBO Max

O ator levou seis pontos na cabeça: 'Acidente de trabalho'

por Redação, em 24/08/2023

Foto: Reprodução/Instagram

A HBO Max iniciou as gravações da série CIDADE DE DEUS. Em seis episódios, a nova série nacional original da plataforma se passa duas décadas depois da história do filme homônimo premiado internacionalmente.

O ator Thiago Martins sofreu um acidente durante as gravações e precisou levar seis pontos na cabeça. Em entrevista à coluna Play, do O Globo, ele explica o que aconteceu: "Numa cena de conflito, acabei me machucando, porém nada de mais. Um pouco assustador por ser um corte na cabeça, mas os médicos e bombeiros foram super atenciosos comigo. No final deu tudo certo. Seis pontos e histórias para contar." 

Apesar do ocorrido, Thiago afirma que não houve alterações nos trabalhos. 

O2 Filmes, produtora da série, diz que o ator bateu a cabeça num objeto em cena: "Ele recebeu o atendimento médico na unidade móvel e posteriormente foi encaminhado ao hospital e recebeu alta no mesmo dia. Thiago Martins passa bem e já está liberado para voltar ao trabalho nos próximos dias".

CIDADE DE DEUS continuará a história de seus lendários personagens, tendo como ponto de partida as memórias de Buscapé. O enredo se passa no início dos anos 2000 e traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. A série será gravada em São Paulo.

O elenco da série traz personagens consagrados do filme: Alexandre Rodrigues volta no papel de Buscapé, Kiko Marques revive o papel de Reginaldo (Cabeção) e Edson Oliveira como Barbantinho. Além destes, Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo também foram confirmados. A série CIDADE DE DEUS, assim como no filme, destaca talentos vindos de comunidades como Cidade de Deus, Vidigal, Mangueira entre outras. São eles: Victor Andrade, Demétrio Nascimento, Luellem de Castro, Carol Dall Farra, Aretha Sadick, Dhonata Augusto, Jurema da Matta, Eduardo BR, Emilly Amaral, Shirley Cruz e Manuela Dourado.

"Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo”, afirma Silvia Fu, Diretora de Produção de Conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD). “Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes.”

No longa, o ditado popular “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” apresentava a Cidade de Deus como um lugar insolúvel. Na série, a comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva.

CIDADE DE DEUS é uma série Max Original, produzida pela O2 Filmes, inspirada na obra de Paulo Lins. Os produtores responsáveis pelo projeto são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. Aly Muritiba assina a direção geral e Bruno Costa entra como segundo diretor. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A série ainda não tem previsão de estreia.


Deixe o seu comentário