O Planeta TV

Terra e Paixão: confira a preparação do elenco para a nova novela das 9

Cauã Reymond, Barbara Reis e Johnny Massaro protagonizam trama inédita de Walcyr Carrasco, ambientada no Mato Grosso do Sul.

por Redação, em 10/03/2023

Terra e Paixão: confira a preparação do elenco para a nova novela das 9

Terra e Paixão tá vindo aí! As gravações já começaram com parte do elenco principal nas cidades de Dourados Deodápolis, no Mato Grosso do Sul, mas, para entrar no personagem e entender a fundo personalidade e seus conflitos, essa turma começa a trabalhar bem antes de o primeiro capítulo ir ao ar.

"Estamos tendo muito cuidado para ficar um sotaque bem correto, e ao mesmo tempo não ficar forçado, artificial. (...) Até eu estou fazendo esse 'S', tirando o chiado do carioca, para inspirá-los", explica Maria Beta Perez, preparadora de elenco.

"Como a gente teve praticamente duas semanas e meia com todo mundo, tive que dar exercícios bem específicos, para que a gente pudesse mergulhar de cara nesses personagens e nessa história"

Escrita por Walcyr Carrasco com direção artística de Luiz Henrique Rios, a novela das 9 será estrelada por Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro.

"O trabalho de preparação é uma troca coletiva. Temos encontros com todo o elenco, com exercícios de improvisação, escuto o que eles têm a dizer. Primeiro para eles se conhecerem, para aproximar essa relação, e depois para começar a construir os personagens", ressalta Maria, que conta ainda com a parceria da preparadora, Tatiana Muniz, a fonoaudióloga Leila Mendes, e a preparadora corporal, Marcia Rubin.

Entenda a trama!

Terra e Paixão contará a saga de uma mulher, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, que se cruza com a de uma família dividida pela ambição e muitos segredos.

Corajosa, Aline (Barbara Reis) começa uma trajetória para defender seu legado e construir um futuro melhor para si e para sua família. Após o assassinato do marido durante uma tentativa de invasão das terras onde vivem, a professora se torna produtora agrícola, sem nunca ter plantado uma semente, enfrentando tudo e todos para realizar seu novo sonho.

Ela se conecta com Caio (Cauã Reymond) e Daniel (Johnny Massaro), dois irmãos que se amam, mas estão no centro de uma disputa por herança e sucessão na abastada família do produtor rural Antônio (Tony Ramos), que tem como principal incentivadora Irene (Gloria Pires), sua segunda esposa. Ao perceberem a força da jovem, os dois se apaixonam perdidamente por Aline, sem saberem que se trata da mesma pessoa.

Ambientada na fictícia Nova Primavera, a novela tem como cenário principal as grandes plantações, repletas de modernidade e tecnologia, com toda a diversidade do universo rural, suas cores, cultura e vivências.

Terra e Paixão é uma novela criada e escrita por Walcyr Carrasco. A obra é escrita com Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina. A direção artística é de Luiz Henrique Rios com direção geral de João Paulo Jabur e direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a produção é de Raphael Cavaco e Mauricio Quaresma.


Deixe o seu comentário