No capítulo que irá ao ar no dia 4 de outubro, Tereza Cristina (Christiane Torloni) humilhará Griselda (Lília Cabral), após descobrir que a marido de aluguel passou noites fazendo obras no Le Velmont, ao lado de seu marido, Renê (Dalton Vigh). Ela vai à casa da "bigoduda" e a questionará: "Você tem alguma ilusão, alguma fantasia em relação ao meu marido?".
Segundo informações do jornal O Dia, a ricaça fará Griselda se sentir um lixo: "Você não se olha no espelho. Porque se olhar, e for honesta como você proclama ser, vai ver o que vejo. E que é o que qualquer um, com um mínimo de discernimento, também vê: uma piada constrangedora e de muito mau gosto na forma de uma criatura horrorosa, que nem por caridade dá pra gente chamar de mulher. Porque você não é uma mulher. Não é feminina. Nem masculina você é. Você é um nada! É um macacão ambulante! Seu filho é mau-caráter, mas numa coisa eu dou razão a ele: ter vergonha de você! Ninguém quer essa figura ridícula, grosseira que você é pra ter como mãe!".
Griselda vai reagir com um grito: "Chega!". Antes de sair, a perua dará seu último golpe: "Vai lá se olhar no espelho, anda. E você vai ver que o único sentimento que Renê pode ter por você é de pena. Muita pena mesmo. E isso, só porque o meu marido é um homem bom e generoso". Na mesma noite, Renê procurará Griselda e tentará consolá-la. Mas ela pedirá para ele não procurá-la nunca mais. Depois de tudo o que aconteceu, ela entrará em depressão e pedirá à filha, Amália (Sophie Charlotte), para cancelar todos os seus compromissos profissionais para os próximos dias.
"Fina Estampa", de segunda a sábado, após o "Jornal Nacional". Na Globo!