Lombardi visita os estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro. Foto: Michel Angelo/Record
O autor Carlos Lombardi assinou seu contrato com a Record na última semana e será o responsável por escrever a próxima novela da emissora. Ele deverá assinar o roteiro que irá substituir "Balacobaco", que estreia em outubro deste ano, informou um comunicado oficial do canal.
Nesta quarta-feira (12), o dramaturgo visitou os estúdios de teledramaturgia da Record, o Recnov, e comentou sobre o novo desafio:
"Eu só quero fazer um trabalho bem feito. Se der certo, quero recuperar a audiência que a Record já teve com novelas, um segundo lugar bem claro", diz.
Lombardi se refere aos desempenhos obtidos por produções como "Vidas Opostas", "Cidadão Brasileiro" e "Caminhos do Coração", que chegaram a bater na casa dos 20 pontos.
Sobre a Globo, ele é sensato: "Tenho o maior orgulho de ter trabalhado na Globo. Mas agora é hora de experimentar uma coisa nova, ter gostinho de faroeste", brinca.
Na Record, Lombardi pretende manter ação e humor, características de suas novelas:
"Talvez minha novela fique mais realista, vai depender do horário. O registro das novelas da Record é mais próximo da realidade, do cotidiano", justifica.
Carlos Lombardi afirma que a Record priorizará os atores contratados da casa