O Planeta TV

Spoiler de Fuzuê: Saiba qual será o desfecho da vilã Preciosa

A novela que tem Marina Ruy Barbosa no elenco permanecerá no ar até 1º de março.

por Redação, em 21/02/2024

Preciosa (Marina Ruy Barbosa). Foto: TV Globo

Preciosa (Marina Ruy Barbosa) encerrará a novela das sete rica, poderosa e embarcará em um cruzeiro com Heitor (Felipe Simas) após roubar toda a fortuna de Pascoal (Juliano Cazarré). Os atores gravaram as sequências dos desfechos de seus personagens na última semana nos Estúdios Globo, usando o recurso de chroma key,  técnica de efeito visual que consiste em colocar uma imagem sobre uma outra por meio do anulamento de uma cor padrão, como por exemplo o verde ou o azul.

Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, o autor Gustavo Reiz havia adiantado o que o público poderia esperar para os finais dos vilões: "Teremos punições, mortes, disputas e surpresas. O [final] da Preciosa Montebello [foi o mais difícil de escrever]. Mudei de opinião algumas vezes até a entrega do último capítulo."

Ao longo de seus sete meses de exibição, “Fuzuê” enfrentou desafios consideráveis, incluindo a perda de público e a conquista do título de pior audiência no horário das sete em uma década. A trama, concebida por Gustavo Reiz acumula até o momento uma média de apenas 19,2 pontos, ficando atrás de “Geração Brasil” (19,4 pontos) e “Além do Horizonte” (19,7 pontos).

O contrato de Gustavo Reiz com a Globo está chegando ao fim. Diante do desempenho aquém do esperado em sua estreia na emissora, permanece incerto se o vínculo será renovado. O futuro profissional do autor está em suspense, e aguarda-se para saber as decisões que serão tomadas nos próximos meses em relação à continuidade dessa parceria.

"Fuzuê" permanecerá no ar até 1º de março. O folhetim será sucedido por Família É Tudo, de Daniel Ortiz.

Com informações da jornalista Carla Bittencourt, do Notícias da TV (UOL).


Deixe o seu comentário