O Planeta TV

Série original "Vicky e a Musa", primeiro musical dos Estúdios Globo, estreia no Globoplay no dia 19 de julho

A obra infantojuvenil terá versões com diferentes abordagens para o Globoplay e o Gloob.

por Redação, em 21/06/2023

Foto: TV Globo/Estevam Avellar

As férias escolares desse ano ganham doses extras de emoção com a estreia de uma série original Globoplay focada especialmente para o público infantojuvenil. ‘Vicky e a Musa’, primeiro musical criado pelos Estúdios Globo, é uma superprodução assinada por um time consagrado da dramaturgia da Globo que promete conquistar as crianças e os jovens do país com uma história sobre o poder transformador da arte. Com autoria de Rosane Svartman, sob a direção artística de Marcus Figueiredo e de gênero de José Luis Villamarim, a série musical traz cenas grandiosas e lúdicas com a participação de personagens da mitologia grega.

“A arte é transformadora e nos ajuda a repensar a vida. Ela é uma forma de a gente refletir sobre o que estamos vivendo e o nosso cotidiano, e pode ser um lugar de fuga de uma realidade mais dura. E falar da arte não é só falar do artista, é falar também do público e de como – junto com a cultura – pode ser revolucionária na vida de cada um de nós”, define a autora Rosane Svartman. A música e a dança, em especial, são o fio condutor dessa história que começa a partir da amizade de duas meninas. Vicky (Cecília Chancez) anda triste desde que sua melhor amiga Luara (Tabatha Almeida) decidiu deixá-la de lado e passou a ignorá-la. Cansada dessa situação, a estudante desabafa na praça do bairro. Sem que ela saiba, seu pedido de socorro será atendido por Euterpe (Bel Lima), musa da música. Após ajudar inúmeros artistas que se tornaram ícones musicais com seu entusiasmo, a filha de Zeus chega à Terra com apenas um propósito: inspirar Vicky e, através dela, outras pessoas.

Além de canções originais, a obra traz cenas icônicas com os atores e artistas em participações especiais cantando títulos conhecidos da música nacional, que prometem grandes momentos ao longo dos episódios. “A música e a dança funcionam como ferramentas da narrativa e os clipes inseridos e protagonizados pelos personagens integram momentos específicos de cada um na trama. Teremos cerca de 80 releituras de músicas nacionais em uma diversidade de gênero, que vai do clássico ao rock, passando por bossa nova, samba, pop, funk, entre outros”, adianta o diretor artístico Marcus Figueiredo.
 
Outra singularidade de um musical é seu elenco. “É a primeira vez que os Estúdios Globo criam um musical e, por isso, todo o processo de escalação foi muito especial. Buscamos atores que interpretassem, dançassem e cantassem brilhantemente. Estamos lançando jovens atores, mas também trouxemos nomes consagrados do teatro. É um elenco muito diverso num musical genuinamente brasileiro”, conta o diretor de gênero José Luis Villamarim. O time que promete mobilizar os fãs do público infantil e teen conta com nomes conhecidos do público nas redes sociais, teatro, cinema e da TV. Entre eles estão Cecilia Chancez, Tabatha Almeida, João Guilherme, Jean Paulo Campos, Pedro Guilherme Rodrigues, Malu Rodrigues, Dan Ferreira, Nicolas Prattes, Cris Vianna, Leticia Isnard, Bel Lima e Túlio Starling, entre outros, além de diferentes participações especiais como Jéssica Ellen e MC Carol.
 
Resultado do novo modelo integrado de produção da Globo, o projeto foi concebido para exibição em duas plataformas: Globoplay e Gloob, com versões especiais para cada uma delas e cenas exclusivas. Na trama do Globoplay, se destacam os dilemas da adolescência – uma época em que “tudo parece o fim do mundo e, na verdade, é apenas o começo”, nas palavras da autora, além do amadurecimento dos jovens adultos, suas escolhas profissionais que se sobrepõem aos sonhos, a entrada no mercado de trabalho, os relacionamentos que se transformam ao longo do tempo, entre outras questões. Já no Gloob, a trama traz cenas exclusivas focada no núcleo infantil. Tudo dentro de um mesmo universo dramatúrgico, mas com diferentes enfoques, trazendo o lado lúdico, musical, colorido e inspirador, típico dos grandes sucessos voltados ao público infantojuvenil.

Foto: TV Globo/Estevam Avellar

‘Vicky e a Musa’ é um musical original Globoplay criado e escrito por Rosane Svartman, que assina o texto com os autores Bia Correa do Lago, Juliana Lins, Rafael Souza Ribeiro e Sabrina Rosa, com pesquisa de Raphaela Leite, direção de Ana Paula Guimarães, direção artística de Marcus Figueiredo, produção de Isabel Telles Ribeiro e direção de gênero José Luiz Villamarim. A chegada da primeira temporada da trama está marcada para o dia 19 de julho no Globoplay. A estreia da versão do Gloob está prevista para 2024.

Sobre o Globoplay     

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online. A plataforma conta ainda com uma oferta completa com os canais lineares da Globo através do Globoplay + canais ao vivo, que agrega em um só lugar, além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, os canais sportv, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Modo Viagem, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SYFY, Canal Brasil e Futura. Tudo junto, na mais completa e variada oferta de conteúdo para que o público acesse a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.      


Deixe o seu comentário