O Planeta TV

Semifinal do “MasterChef Brasil” terá disputa inédita entre os cinco cozinheiros amadores que seguem na briga pelo troféu

Penúltimo episódio do talent show vai eliminar três participantes; grande final acontece ao vivo no dia 12 de setembro, a partir das 22h15.

por Redação, em 02/09/2023

Crédito: Melissa Haidar/Band

A Band exibe na próxima terça-feira (5), às 22h30, o penúltimo episódio do MasterChef Brasil. Pela primeira vez na história do programa, os integrantes do Top 5 irão direto para a semifinal. Na prova de abertura, Ana Carolina, Danilo, Jucyléia, Luma e Wilton enfrentam a icônica Caixa Misteriosa, que traz pés de porco para serem feitos em um clássico italiano chamado zampone. Para preparar a iguaria, os participantes deverão retirar toda a pele, rechear com a própria carne do animal e caprichar no tempero para apresentar fatias generosas acompanhadas de lentilhas e purê de batata. Quem entregar o melhor trabalho se consagra como o primeiro grande finalista da temporada.

No desafio derradeiro, os outros quatro cozinheiros amadores terão de cozinhar um carré de cordeiro recheado, com acompanhamento e molho. O prato deve ser autoral, mas a técnica e precisão do preparo serão vistos de perto pelos jurados para escolher quem segue na disputa pelo troféu. Além de toda a limpeza, é necessário ter muito conhecimento para abrir a peça e recheá-la, assim como atingir o ponto rosado perfeito. O autor da melhor receita conquista o posto de segundo finalista do talent show.

O grande vencedor será anunciado ao vivo, no dia 12 de setembro, às 22h15, na tela da Band. 
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.


Deixe o seu comentário