O Planeta TV

Sem Volta: Conheça a nova série da Record TV

Estreia dia 4 de janeiro, às 22h30.

por Redação, em 24/12/2016

Foto: Divulgação/Record TV

Um grupo de 11 montanhistas se juntou para escalar a Agulha do Diabo, na Serra dos Órgãos, perto de Teresópolis no Rio de Janeiro. Os montanhistas, com idades entre 16 e 50 anos, e com graus de experiência variados, tinham a intenção de embarcar em uma aventura, onde iriam se divertir, desafiar suas habilidades e, quem sabe, crescer um pouco com a experiência. O que eles não esperavam é que, por conta de uma série de erros e de uma tromba d’água avassaladora, acabariam perdidos, e tendo que passar por uma verdadeira prova de sobrevivência.

Logo após a enxurrada, o montanhista mais experiente do grupo sofre um acidente e morre. O guia contratado para escalada descobre que quebrou a perna durante a tromba d’água. Logo no primeiro episódio, nosso grupo vai ter que se virar sem um líder. Além disto, eles vão descobrir que um dos integrantes do grupo - um homem misterioso - está lá por razões dúbias e suas atitudes são, no mínimo, desconfiáveis. O grupo se vê perdido, sem um líder apto e com uma pessoa que parece ser muito perigosa.

Um grupo de busca é acionado para resgatar os montanhistas em uma missão de altíssimo risco. Mas como o guia, por suas próprias razões, deu informações equivocadas antes da escalada, o grupo não tem a localização correta dos montanhistas.  Por isso, o resgate procura pelo grupo nos lugares errados e perdem tempo precioso para conseguir chegar até os escaladores. Eles não conseguirão salvá-los a tempo de evitar algumas tragédias.

Durante o período em que estão perdidos, os personagens vão testar seus limites físicos, mentais, morais e de caráter. Sofrendo as intempéries do clima, da natureza e da geografia, eles terão que lutar contra o pânico e a vontade de desistir, ao mesmo tempo que vão ter que decidir quando o interesse do grupo deve prevalecer sobre o do indivíduo – e vice-e-versa.

Cada personagem terá seu próprio arco, e alguns não vão sobreviver até o final. Uns vão se surpreender, se descobrindo mais fortes do que pareciam e se tornarão verdadeiros líderes. E outros, que até então aparentavam ter o instinto nato de sobrevivência, serão derrubados pelas suas próprias fraquezas morais e emocionais.

Apesar das diferenças entre os personagens, todos vão pagar um preço por esta aventura. E por isso a série se chama “Sem Volta”. Não só porque alguns personagens embarcam em uma jornada sem retorno, mas também porque, na medida em que as pessoas revelam quem realmente são – para os outros e para elas mesmas –, não há mais como retroceder. 

Série em 13 episódios. Estreia dia 4 de janeiro, de segunda a sexta, às 22h30. 


Deixe o seu comentário