O Planeta TV

SBT deve gravar nova edição do "Troféu Imprensa" com alterações e sem Silvio Santos

Patrícia Abravanel irá sugerir alterações no formato a direção da emissora.

por Redação, em 01/06/2023

SBT deve gravar nova edição do "Troféu Imprensa" com alterações e sem Silvio Santos

O SBT tinha como praxe a exibição do "Troféu Imprensa" todo o mês de maio, mas devido ao afastamento de Silvio Santos a gravação foi adiada. No entanto, durante a gravação do "Programa Silvio Santos" desta semana, Patrícia Abravanel revelou que pretende sugerir a direção da emissora uma alteração no formato do evento e que uma nova edição deverá ir ao ar em breve.

Silvio Santos, que estaria com a saúde debilitada e necessita de repouso, continuará afastado dos estúdios do SBT. Ainda não se sabe se será Patrícia que comandará o "Troféu Imprensa".

Troféu Imprensa foi criado em 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes (falecido em 2007), que na época se reunia com outros jornalistas dos principais veículos da cidade no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo. Eles apenas votavam e os ganhadores ficavam sabendo através da divulgação feita pelos jornais. Ainda não existia a estatueta. Em 1970, Plácido Manaia Nunes cedeu os direitos ao apresentador Silvio Santos, que instituiu o troféu em forma de Oscar e deu novo formato à premiação.

Silvio Santos não comparece a gravação em comemoração dos 60 anos de seu programa

A gravação em comemoração dos 60 anos do "Programa Silvio Santos" aconteceu na tarde desta terça-feira (30) nos estúdios do SBT. No entanto, o titular que dá nome à atração não compareceu à festa, que está programada para ir ao ar no domingo (04/06).

A edição especial que está sendo gravada reuniu personalidades marcantes que contribuíram para a história do "Programa Silvio Santos". Entre os convidados convidados estão: Ratinho, Eliana, Celso Portiolli, Chris Flores, Raul Gil, Carlos Alberto de Nóbrega, Sônia Abrão, Joyce Ribeiro, Danilo Gentili, Adriane Galisteu e Nelson Rubens.

O “Programa Silvio Santos com Patricia Abravanel”, vai ao ar neste domingo, a partir das 20h, no SBT.


Deixe o seu comentário