O Planeta TV

"SBT Brasil" ganha novo cenário e uma dinâmica mais informal

César Filho assume a apresentação e Márcia Dantas passa a ser editora e moça do tempo.

por Redação, em 08/03/2024

Foto: Rogério Pallatta/SBT

O SBT Brasil vem com uma nova cara a partir de segunda-feira, 11 de março, à 19h45. Com Cesar Filho no comando, o jornal ganha novo cenário e uma dinâmica mais informal sem perder a essência de levar ao telespectador as notícias mais importantes do dia, ao vivo, com a responsabilidade editorial e a credibilidade que são suas marcas há quase duas décadas.

“Estou há 13 anos no SBT e há sete na direção de jornalismo. Posso dizer que o que vocês verão a partir de segunda é uma nova forma de apresentar jornal no horário nobre. É uma maneira descontraída. Estou chamando de um jornal desengravatado, sem deixar de dar tudo o que é importante. O que nós queremos é que o telespectador se sinta informado, mas de uma forma inovadora e diferente do que se vê hoje no ar nos outros telejornais do horário nobre”, explica José Occhiuso, diretor de jornalismo do SBT.

Imprimindo sua personalidade ao principal telejornal da emissora, Cesar o torna ainda mais relevante e atrativo.

“Manteremos o conteúdo. Só a maneira de ser apresentado é que vai ser bem diferente daquilo que o público está acostumado... Sempre gostei de ser um pouco diferente. Então vamos fazer isso dessa forma porque, particularmente, acredito que as notícias hoje são muito mais pesadas que antes. Tem que ter uma forma mais humana de levar isso ao telespectador. É o que acreditamos e certamente vamos fazer a partir de segunda-feira. Tenho certeza de que vocês vão gostar. Não queremos ser maior e nem melhor do que ninguém, mas diferente”,  relata o jornalista Cesar Filho.

Foto: Rogério Pallatta/SBT

O "SBT Brasil" também terá como novidade um espaço dedicado especialmente ao esporte, com comentários de Cleber Machado às segundas, Fred Ring às terças, Luiz Alano às quartas, Nadine Basttos às quintas e Mauro Beting às sextas-feiras, além de Márcia Dantas como editora e moça do tempo, trazendo todas as informações sobre o clima para o telespectador.

"SBT Brasil" vai ser exibido de segunda a sábado, a partir das 19h45, logo após o "Tá na Hora".


Deixe o seu comentário