O Planeta TV

"SBT Agro" estreia neste domingo (24) com apresentação de Sandro Ivanowski

Atração vai ao ar às 07h30 da manhã trazendo as principais notícias e tendências relacionadas ao tema.

por Redação, em 19/03/2024

Foto: Divulgação/SBT

Um programa que promete trazer ao público o que de mais relevante há no agronegócio brasileiro chega à tela do SBT neste domingo (24), a partir de 07h30 da manhã. Sob o comando de Sandro Ivanowski, oSBT Agrovai apresentar as principais notícias do tema e exibir, a cada edição, um resumo sobre a produção e a situação dos mercados agropecuários, além apresentar as tecnologias com potencial para revolucionar o setor.

Empolgado com a possibilidade de levar ao ar informações do agronegócio brasileira, falando diretamente com quem é do campo e também com quem vive na cidade, Sandro afirma: “este é um novo projeto, maior e com mais responsabilidade. Quem aprende a plantar, jamais desaprende a colher”. 

O SBT Agro também dará orientações práticas ao telespectador, respondendo suas dúvidas e trazendo dicas úteis para quem produz, seja no campo ou na cidade. Além de tudo isso, a atração não irá esquecer de contar as boas histórias e causos do campo, que inspiram e emocionam, trazendo ainda deliciosas receitas preparadas com ingredientes frescos e naturais.

Entre os quadros do matinal estão o “Agenda de Eventos” com os principais acontecimentos da semana, como feiras, exposições e congressos. No “SBT Agro Responde”, especialistas tiram dúvidas enviadas pelos telespectadores à produção do programa. Já o “Trilhando o Brasil” apresenta destinos turísticos relacionados ao agronegócio e à natureza, como fazendas históricas, vinícolas, roteiros de turismo rural e ecológico.

O quadro “Sabor e Aroma” vem para destacar receitas tradicionais e pratos típicos da culinária rural brasileira, mostrando como ingredientes locais e sazonais são utilizados na gastronomia do campo. Tem ainda o “Do Campo à Mesa”, que visa explorar o processo que os alimentos percorrem, desde a produção no campo até chegarem à mesa dos consumidores. 

 Sobre o apresentador

O apresentador do SBT AGRO será o jornalista Sandro Ivanowski que tem quase 30 anos de experiência no jornalismo. Sandro foi um dos criadores do “Caminhos do Campo”, versão local do Globo Rural produzida pela RPC, afiliada da Globo no estado, e apresentou o programa desde a estreia em 2006, até 2018, quando se transferiu para outra emissora. O jornalista participa da apresentação e edição do programa Negócios da Terra, que faz parte da programação da Rede Massa no Paraná e que é voltado para as notícias do agronegócio no estado. Agora, está ativamente ligado ao desenvolvimento do “SBT Agro”, considerado o maior desafio da sua carreira.


Deixe o seu comentário