O Planeta TV

Rogério Gomes dirigirá série de Paula Richard, ex-Record

Após deixar a Globo, Rogério Gomes dirigirá série de Paula Richard, autora de novelas bíblicas como O Rico e Lázaro (2017) e Jesus (2018).

por Micael Constantino, em 01/12/2022

Rogério Gomes dirigirá série de Paula Richard, ex-Record

Rogério Gomes, que deixou a Globo este ano, vai dirigir uma série de seis episódios escrita por Paula Richard, ex-autora da Record. Trata-se de uma coprodução entre Brasil e EUA que está sendo negociada com plataformas, segundo informações da jornalista Patricia Kogut, do O Globo.

A história é sobre três crianças — uma indígena, uma americana e uma cearense — que se unem para combater forças sobrenaturais na Amazônia depois de um grande incêndio na floresta. A trama bebe na fonte de "Stranger things", da Netflix. É ambientada na Fordlândia, no Pará, criada no final dos anos 1920 pelo norte-americano Henry Ford para servir de polo fornecedor de látex para a produção de pneus dos automóveis da empresa.

A produtora Diosual está à frente do projeto. Ela tem parcerias com outros autores experientes, como Aguinaldo Silva, Marcílio Moraes e Tiago Santiago. O objetivo é criar séries e novelas para a América Latina e o mercado hispânico nos EUA. Há conversas com a Telemundo (EUA), a RCN (Colômbia) e a TelevisaUnivision (México).


Deixe o seu comentário