O Planeta TV

Rodrigo Faro relembra sua trajetória no quadro “Record 70 Anos – Uma História Espetacular”

O apresentador abre o jogo sobre como a ideia de fazer uma homenagem a Michael Jackson deu início ao sucesso do “Dança, Gatinho”.

por Redação, em 04/08/2023

Foto: Antonio Chahestian/ Divulgação Record TV

Rodrigo Faro revela, no Domingo Espetacular deste fim de semana (06/08), como mudou completamente os rumos da sua carreira ao ser contratado pela Record TV. No quadro que celebra o aniversário da emissora, “Record 70 Anos – Uma História Espetacular”, ele lembra que havia construído uma carreira como ator até que uma ligação com um convite para apresentar o “Ídolos” o fez deixar tudo isso para trás. “Quando eu escutei aquilo, eu falei: ‘Meu Deus, é meu sonho. Ser apresentador’", diz ele.  

Agora, 15 anos depois, Faro tem muitas histórias para contar sobre sua experiência como apresentador. Depois do sucesso de "Ídolos", ele assumiu as tardes de sábado à frente do “Melhor do Brasil" e viu sua popularidade explodir. E então migrou para o domingo, com o “Hora do Faro”. Versátil, ele ainda comandou "A Fazenda de Verão", o "Canta Comigo" e o "Canta Comigo Teen", que apresenta ao lado de Ticiane Pinheiro.

Enquanto “Ídolos” era um programa por temporada, o "Melhor do Brasil" era a oportunidade de consolidar a carreira com um programa semanal. E ele então conta que resolveu imprimir o seu estilo a um dos principais quadros, e mais uma vez o público gostou do que viu na TV. “De repente o "Vai Dar Namoro" vira uma coisa estrondosa, um sucesso absurdo”, afirma ele. “Aí tinha toda a minha história de ator, de poder brincar. Dos micos que eu gosto de pagar. E eu comecei aos pouquinhos colocar isso no "Vai Dar Namoro". Essas brincadeiras todas. O meu jeito de fazer”, completa o apresentador

Na entrevista ao repórter Michael Keller, ele também revela os bastidores do início do “Dança, Gatinho”, outro grande sucesso de audiência que marcou a história da emissora. Os detalhes de como o quadro surgiu, numa homenagem a Michael Jackson, estarão no programa, assim como algumas surpresas que a produção preparou para ele e que vão emocionar o apresentador.

O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45.


Deixe o seu comentário