O Planeta TV

“Rodrigo Faro não é meu amigo”, revela Geraldo Luís no "Melhor da Tarde"

Em entrevista exclusiva a Catia Fonseca, o apresentador abre o jogo sobre a vida pessoal e profissional.

por Redação, em 01/07/2023

Crédito: Tatiane Moreno/Band

Geraldo Luís foi o convidado do quadro “Caixa Surpresa”, do Melhor da Tarde, nesta sexta-feira (30). Durante um bate-papo sincero com Catia Fonseca, o apresentador relembrou o início da carreira como repórter policial, função que exerceu ao longo de 20 anos. Para complementar a renda que recebia no rádio, fazia serviço extra no IML de Limeira, no interior de São Paulo, lavando e preparando os corpos. “Duas coisas foram muito importantes da minha vida: o circo [onde trabalhou como palhaço e limpando animais] e ter sido agente funerário. Eu morava em uma área de prostíbulo, uma espécie de Cracolândia de Limeira, e foi com esse dinheiro que comecei a levar carne para casa. A morte sempre foi minha vizinha, mas usei isso para o meu bem”, declarou.

Ao abrir a primeira caixa, o comunicador foi desafiado a eleger, entre vilões e mocinhos, alguns profissionais que cruzaram sua trajetória na televisão. Sem papas na língua, ele falou da relação com Rodrigo Faro. “O Faro não é meu amigo. Não frequento a casa dele e ele não frequenta a minha, mas é um cara que eu respeito e poderia ter feito uma ligação para mim [quando deixou a Record recentemente], da mesma forma que a Xuxa e muita gente que eu não esperava fizeram”.

O convidado ainda criticou o fato de o apresentador ter adotado um estilo parecido com o seu. “Eu estava contando histórias. Quando acabava, começava todo mundo a fazer igual. Não dá para ser assim. Se eu for fazer aquilo que o Celso Portiolli faz, eu vou me lascar porque não tenho talento para comandar aquele game, com aquela alegria”, justificou. “Respeito o Rodrigo, acho que ele é um tremendo profissional, mas ficou enfraquecido porque iniciaram as comparações [...] Faro, seu talento não é para contar histórias”.

Em contrapartida, o comunicador teceu vários elogios a Silvio Santos. “Eu saí ganhando o que eu ganhava na Record - e olha que me pagavam muito bem - por merecimento e por causa dele. Com dois meses de Balanço Geral, dando 13, 14 pontos, o Silvio me chamou para apresentar o Aqui Agora. Na época, o bispo estava fora, em uma feira de televisão em Las Vegas, e eu disse que precisaria avisá-lo. Ele falou: ‘não precisa, é só levar o cheque’. Mas eu não senti que estava preparado. Com essa proposta, ele melhorou minha vida na Record. Em uma outra ocasião, eu falei uma bobagem - porque ao vivo a gente fica muito empolgado - e me tiraram do ar. Duas semanas depois, o Silvio me ligou e disse: ‘Não foi nada demais, eu não achei pesado’. Na semana seguinte, eu estava na televisão de novo”, relatou.

Geraldo Luís ainda comentou a semelhança do filho, João Sakra, com o dono do SBT, e esclareceu de uma vez por todas se sua ex-companheira, mãe do jovem, é mesmo secretária dele após toda a repercussão da história na internet.

Outro profissional que o apresentador fez questão de enaltecer foi Gugu Liberato. “Que pena que estão fazendo isso com o nome dele. Com quem eu me deito, com quem você se deita, se é heterossexual, bi ou tri. Que interesse mórbido é esse depois que uma pessoa vai embora?”, questionou indignado. “O Augusto, como eu o chamava, era um homem extremamente reservado, gostava de ver todo mundo bem, nunca pisou em ninguém. A televisão deve a grandes nomes e Gugu é um deles”, afirmou ele, que ainda deu sua opinião sobre Anitta, Luiz Bacci e Reinaldo Gottino, além de ter tirado cartas com André Mantovanni.

O Melhor da Tarde vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 14h30, na tela da Band.


Deixe o seu comentário