O Planeta TV

Reportagem do JR reafirma a força e liderança da TV aberta

Apesar da concorrência com o streaming e TV fechada, a TV aberta é líder em disparada nos lares do país

por Micael Constantino, em 02/02/2023

Reportagem do JR reafirma a força e liderança da TV aberta

De acordo com informações do jornalista Flavio Ricco, do R7, o “Jornal da Record”, com Christina Lemos e Celso Fretas, em uma das últimas edições, voltou a ressaltar que a televisão aberta é, de maneira bem significativa, a preferida de todos os brasileiros. Isto, mesmo considerando a existência da TV paga, o surgimento e crescimento dos serviços de streaming.

Assim como destacou que, em um recente levantamento, 75% dos telespectadores disseram que a TV convencional é a primeira opção, e isto entre todos os públicos, contra 13% dos que preferem os serviços de outras plataformas de vídeo.

Por sua vez, o jornalista Guilherme Mendes ilustrou a sua reportagem com depoimentos de um casal e da disputa animada entre eles pelo controle remoto.

Durante a semana, dona Ana Maria, artesã, admite que trabalha com a televisão ligada o tempo todo vendo programas de jornalismo. Enquanto a preferência do seu Valdevino, marido dela, é pelas transmissões do futebol. Aí não tem conversa, nem negociação: ele toma conta do aparelho.

A família Alves, ainda segundo a matéria, e também em acordo com os números apurados numa pesquisa realizada nas 15 regiões acompanhadas pelo Kantar Ibope Media, retrata bem o comportamento dos telespectadores.

Em seu depoimento, a diretora comercial do instituto KIM, Paula Carvalho, falou da paixão do nosso povo pela televisão, apoiada por atrações as mais diferentes, como telejornais, transmissões esportivas, dramaturgia e entretenimento. 

 

 


Deixe o seu comentário