O Planeta TV

Renascer perde popularidade e é ultrapassada no GloboPlay por novela turca

A audiência do remake da novela segue em decadência.

por Redação, em 14/04/2024

Cena de Renascer. Foto: Reprodução/TV Globo

Não é apenas em audiência que "Renascer" segue em decadência. O remake da novela também perde posições no ranking da plataforma de streaming da Globo, o GloboPlay. A obra turca "Hercai: Amor e Vingança" (2019) tem mais visualizações do que a trama inédita - e do horário das nove - da emissora brasileira.

"Hercai: Amor e Vingança" está no Globoplay desde julho de 2023, mas apenas nas últimas semanas caiu no gosto popular, por conta da disponibilidade de seus últimos capítulos.

No ar desde setembro, "Renascer" - que começou registrando bons índices - vem perdendo público. Sua média geral é de 25,5 pontos, um ponto a menos que o desempenho geral de sua antecessora ("Terra e Paixão"). A cúpula da Globo esperava que a "obra-prima" de Benedito Ruy Barbosa repetisse o sucesso de "Pantanal". No entanto, a releitura nunca atingiu os 30 pontos almejados, nem em pico.

A expectativa é de que "Renascer" melhore seus índices a partir do próximo dia 22, quando está programado para ir ao ar o assassinato de José Venâncio (Rodrigo Simas), vítima de uma tocaia arquitetada por Egídio (Vladimir Brichta).

Os capítulos de "Renascer" vêm passando por edições para dar mais agilidade à trama. A chegada de Eliana (Sophie Charlotte) à fazenda dos Inocêncios, por exemplo, foi antecipada.

"Renascer" tem previsão de 197 capítulos, com o último sendo exibido no dia 6 de setembro.


Deixe o seu comentário