O Planeta TV

Renascer: Padre Santo morre diante de Pastor Lívio; veja como será

Na novela das 9, a morte inesperada do religioso deixará o amigo em choque.

por Redação, em 24/03/2024

Padre Santo (Chico Diaz). Foto: Divulgação/TV Globo

Uma das figuras mais queridas de Renascer está prestes a partir. No próximo capítulo da novela das 9, Padre Santo (Chico Diaz) morrerá durante mais uma conversa filosófica com Pastor Lívio (Breno da Matta).

Durante uma uma carona para o pastor, que decidiu abandonar sua missão na vila, o padre para seu jipe em um mirante, e os dois começam, novamente, a refletir sobre os mistérios divinos:

"Deus é um mistério, não é?", indaga o pastor.
"E nós, incapazes de decifrá-lo. Deus é o equilíbrio, a lei que rege o Universo. É o bem, mas não apenas ele. Afinal, são os erros que cometemos, até mais que os acertos, que nos levam até Ele... por isso Deus é, também, o perdão", reflete Santo, um tanto ofegante.

Lívio se pergunta se Deus um dia irá perdoá-lo por ter desistido da missão na vila, e o amigo responde que, talvez, sua missão seja justamente essa de se revoltar com aquilo que precisa ser questionado e combatido.

"O senhor faz isso com muito mais competência do que eu e vai continuar fazendo... por muitos e muitos anos...", diz Lívio.

Em dado momento da conversa, Padre Santo fecha os olhos e parece cochilar. Pastor Lívio pergunta se ele está sentindo alguma coisa:

"Não... só uma paz... uma imensa paz."

Minutos depois, Lívio segue a viagem dirigindo enquanto acredita que o companheiro está dormindo. Mas, ao falar com o padre e perceber que ele não responde, o pastor se dá conta de que o amigo morreu:

"Padre, não... Padre Santo, não me deixe! Eu não estou pronto pra me despedir do senhor! Eu não estou pronto pra isso!", grita, desesperado.

"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com a direção artística de Gustavo Fernandez. A trama será guiada pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

O releitura da novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.


Deixe o seu comentário