O Planeta TV

Raul Gil anuncia aposentadoria, saída do SBT, e fim de programa que leva o seu nome

"Eu me aposento em 2024. A não ser que não me deixem", avisa o comunicador.

por Redação, em 27/03/2024

Raul Gil com Luciano Huck. Foto: Reprodução/Instagram

No próximo fim de semana, Raul Gil será o convidado especial do "Domingão com Huck" na Globo. O veterano foi aos Estúdios Globo para ser homenageado por sua vasta contribuição ao entretenimento televisivo ao longo de 64 anos. Durante sua participação no programa semanal da Globo, o funcionário do SBT foi enfático ao anunciar seu desejo de se aposentar da TV até o final deste ano.

"Eu pretendo me aposentar em 2024. A menos que não me permitam. Mas meu plano é me aposentar este ano", enfatizou ele, indicando que o "Programa Raul Gil" provavelmente permanecerá na programação da emissora de Silvio Santos apenas até o próximo mês de dezembro. Ao ouvir essa declaração, Luciano Huck manifestou seu apoio ao colega, afirmando que ele realmente merece descansar.

Atualmente, Raul Gil enfrenta uma fase desafiadora no SBT. Recentemente, o "Programa Raul Gil" teve seu horário de exibição transferido para o meio-dia e deixou de ser retransmitido para todos os estados brasileiros. No último fim de semana, a audiência da atração não superou os 2,8 pontos, ficando em terceiro lugar no ranking das emissoras de TV aberta.

Raul Gil iniciou sua carreira na TV em 1960, na TV Excelsior. Desde 1973, ele está à frente do programa que leva seu nome. A atração já passou pela Record, pela Tupi (1950-1980), pela Manchete (1983-1999), pela Band e, atualmente, está no SBT.

Essas informações foram divulgadas pelo jornal Extra.


Deixe o seu comentário