O Planeta TV

Preta Gil abreu coração no "Mais Você" e fala sobre tratamento de câncer e separação

Cantora falou abertamente sobre a doença em entrevista a Ana Maria Braga, nesta terça-feira, 6/6.

por Redação, em 06/06/2023

Preta Gil abreu coração no "Mais Você" e fala sobre tratamento de câncer e separação

Preta Gil abriu o coração para Ana Maria Braga na manhã desta terça-feira, 6/6, no Mais Você. Em janeiro deste ano, a cantora publicou em suas redes sociais que estava enfrentando um câncer no intestino e, desde então, segue em tratamento para sua cura. No programa, Preta celebrou sua última sessão de radioterapia, falou abertamente sobre a doença e repercutiu sua ida ao show da cantora Ludmilla, que foi notícia esta semana.

A artista comentou, inicialmente, sobre os altos e baixos do seu tratamento contra o câncer ao ser recebida por Ana Maria para o café da manhã:

"Que bom receber seu abraço, estou muito feliz. Você sabe muito bem como é essa doença e esse tratamento. São altos e baixos, um dia após ao outro. Chega uma hora que a gente não é guerreira, a gente não está bem e tudo bem. É importante vivenciar todas as nuances que essa doença traz. Tem dias de alegria, expectativa, tristeza, otimismo."

Preta também contou como foi a experiência de sair e ir ao show da Ludmilla, com todo cuidado, e disse que valeu cada segundo.

"A Lud colocou um sofá no palco, assisti com a avó dela. Estava louca pra ver Numanice. Ela fez um discurso muito bonito. É muito forte uma menina como ela ter um sentimento de gratidão. É muito raro. Fiz pelo talento dela, força."

Sintomas

Preta falou da importância da prevenção que inclui fazer o exame de colonoscopia a partir dos 45 anos:

"Tinha muita prisão de ventre, fezes achatadas, sangue nas fezes e entrei no hospital com um diagnóstico de cefaleia. Fui ao banheiro e senti uma coisa escorrer nas minhas pernas, quando olhei era sangue. Comecei a me sentir mal, tive um desmaio, me levaram às pressas para o hospital, médicos pediram tomografia, ressonância e na primeira tomografia já apareceu o tumor. Tem seis centímetros."

"A colonoscopia faz você descobrir pólipos e retirá-los antes de virar um câncer. A quantidade de pessoas com câncer de intestino cresceu muito. E muita gente passou a fazer exame de prevenção depois que eu falei sobre a doença."

Além de chorar ao falar do amor que tem recebido dos amigos, a cantora revelou para Ana Maria Braga que não foi fácil passar por uma separação durante um tratamento de câncer no intestino. Ela ficou casada com Rodrigo Godoy por oito anos.

"Quando a gente casa o padre fala: 'na alegria na tristeza, na saúde e na doença'. Você não tem noção que nesse momento você vai se sentir desamparada. Quando se vê nesse momento frágil, você se pergunta: 'Será que é o momento? Será que devo, não devo, será que é a hora certa de uma separação?'"

"Eu já estava insatisfeita com algumas coisas, com o diagnóstico fiquei ainda mais insatisfeita com o que estávamos vivendo como casal e pensei: 'não preciso ficar boa e me curar e me separar. Foi uma das dores mais profundas que já senti na vida. Primeiro porque sentia muito amor. Depositei nele muito esse lugar de cuidar de mim, eu projetei nele."

A participação para lá de especial de Preta Gil no Mais Você repercutiu nas redes. O nome da cantora e do programa foram parar na lista dos assuntos mais comentados desta terça.


Deixe o seu comentário