O Planeta TV

"O Quinto dos Infernos", "A Sucessora", "Saramandaia" e "Malhação 2004" estreiam no GloboPlay

As obras fazem parte da lista de títulos do Projeto Resgate e Originalidade de setembro.

por Redação, em 11/09/2023

Juliana Didone, Guilherme Berenguer e Marjorie Estiano. Foto: Gianne Carvalho/TV Globo

Seguindo a estratégia de mensalmente resgatar clássicos da teledramaturgia, o Globoplay traz em setembro quatro títulos de grande sucesso entre diferentes gerações. Para tirar o jeans rasgado do armário e lembrar a fase mais gostosa da juventude, 'Malhação 2004' estreia nesta segunda-feira, dia 11, com as aventuras iniciais da saudosa “Vagabanda”, que teve a icônica Natasha, protagonizada por Marjorie Estiano, em uma trama repleta de romances, reviravoltas, conflitos e uma trilha sonora envolvente. Logo no início, um acidente trágico acaba unindo os protagonistas, o guitarrista Gustavo (Guilherme Berenger) e a dedicada Letícia (Juliana Didone). Imersa em projetos sociais, ela fica próxima do rapaz quando ele é condenado a prestar serviços comunitários. Os dois acabam se apaixonando, para a infelicidade do namorado da moça, Felipe (Jean Fercondini), e de Natasha (Marjorie Estiano), que é da mesma banda que Gustavo – e guarda sentimentos secretos por ele. 

A minissérie ‘O Quinto dos Infernos’ também já está disponível para todos os assinantes do Globoplay. A obra aborda a chegada da Família Real portuguesa ao Brasil e narra suas impressões ao se deparar com o cenário encontrado. Um dos protagonistas da trama, o ator Humberto Martins, celebra a novidade: “A obra traz esse fato histórico de forma a vislumbrar um lado obscuro, mostrando que nada era tão certinho como se parece nos livros de história”, afirma. 

Dia 18 é a vez da segunda versão de ‘Saramandaia’ ser disponibilizada na íntegra e com melhorias na plataforma. A produção lúdica faz uma crítica à intolerância e ao desrespeito à diversidade, com nomes como Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira, Lilia Cabral e Sérgio Guizé no elenco. Inspirada na obra original de Dias Gomes, a novela de Ricardo Linhares abraça o realismo fantástico e revive personagens icônicos como Dona Redonda, ou melhor, Evangelina, interpretada por Vera Holtz. Para a caracterização indistinguível da personagem, foi necessária uma equipe formada, entre outros integrantes, por Mark Coulier, o maquiador britânico responsável pela transformação da atriz Meryl Streep em Margaret Thatcher para o filme "A Dama de Ferro". 

No dia 25, a novela ‘A Sucessora’ será disponibilizada para todos os assinantes, contando a história de uma moça recém-casada, no Rio de Janeiro dos anos 20, que passa a conviver com a estranha obsessão de pensar que seu marido alimenta uma adoração por sua primeira esposa. A atriz Arlete Salles, que interpretou a cunhada da protagonista, lembra como Germana, sua personagem, era uma mulher que contrariava os padrões de comportamento da época por sustentar o marido, Vasco (Kadu Moliterno), mais jovem que ela. “Ela tinha humor e dava leveza à história principal. Ela trouxe também à tona esse preconceito, de verem mulheres mais velhas com homens mais jovens. Ela vivia a vida da forma que lhe fazia feliz”, comenta a atriz. 

Confira a programação do Projeto Resgate e Originalidade de setembro: 

04/09 | O Quinto dos Infernos
Minissérie Resgate  
Sinopse: Narrada por Francisco Milani, a minissérie aborda a chegada da Família Real e passa por suas impressões ao se deparar com o “quinto dos infernos”, como chamaram o Brasil, até o retorno de D. Pedro I a Portugal. Em 1785, a espanhola Carlota Joaquina, de apenas dez anos de idade, chega a Portugal para se casar com D. João VI, que tem 18. O casamento é um arranjo promovido pelo pai de Carlota, o príncipe-herdeiro espanhol Carlos IV, para selar a amizade entre as nações da Península Ibérica.  

Elenco: Betty Lago, André Mattos, José Wilker, Eva Wilma, Marcos Pasquim, Danielle Winits, Luana Piovani.

Ano: 2002  

11/09 | Malhação Múltipla Escolha 2004
Novela Resgate  
Sinopse: Letícia e Gustavo têm muitas diferenças. Ela é filha de pais trabalhadores, estuda no Múltipla Escolha como bolsista e é preocupada com causas sociais. Gustavo, filho de um advogado bem-sucedido, é um aluno rebelde e está sempre envolvido em confusão. Um trágico acidente marca a relação dos dois. Os jovens também enfrentam as armações de Natasha, cantora e baixista da banda "Vagabanda", a qual Gustavo e Catraca também fazem parte.  

Elenco: Juliana Didone, Guilherme Berenger, Marjorie Estiano, João Velho, Thaís Vaz, Paulo Nigro, Bruno Ferrari, Graziella Schmitt, Humberto Carrão.

Ano: 2004

18/09 | Saramandaia (2ª versão)
Novela Originalidade  
Sinopse: Bole-Bole se divide em função de um plebiscito que pode trocar o nome da cidade para Saramandaia. Nas entrelinhas, uma crítica à intolerância e ao desrespeito à diversidade.  
Elenco: Lilia Cabral, Sérgio Guizé, José Meyer, Vera Holtz, Débora Bloch, Gabriel Braga Nunes, Leandra Leal, Fernanda Montenegro, Tarcísio Meira.  

Ano: 2013    

25/09 | A Sucessora
Novela Resgate  
Sinopse: No Rio de Janeiro dos anos 20, Marina se casa com o rico viúvo Roberto Steen e além das dificuldades para se adaptar ao luxo, passa a conviver com uma estranha obsessão: a adoração do marido por sua primeira mulher.  
Elenco: Susana Vieira, Rubens de Falco, Nathalia Timberg, Paulo Figueiredo, Lisa Viera, Arlete Salles, Kadu Moliterno.  

Ano: 1978   

Sobre o Globoplay   

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, onde os assinantes têm acesso exclusivo a conteúdos originais e licenciados e às produções da Globo. São novelas, séries, realities, humorísticos, filmes, esporte, documentários, infantis e títulos internacionais de sucesso. Com o Globoplay +Canais, além de todo catálogo do Globoplay, o assinante tem ainda a experiência de consumo de 17 canais pagos da Globo, ao vivo e sob demanda, para ver quando e onde quiser. Só o Globoplay possibilita, ainda, a aquisição de combos complementares de outros grandes serviços de streaming. A plataforma também disponibiliza o sinal ao vivo da TV Globo e de outros canais gratuitos, além de podcasts que são sucesso na podosfera. 


Deixe o seu comentário