O Planeta TV

O Outro Lado do Paraíso vai abordar a pedofilia

Menina Laura sofre nas mãos do padrasto.

por Redação, em 31/10/2017

Vinícius (Flavio Tolezani). Foto: Divulgação/Globo

Walcyr Carrasco parece que veio disposto a tratar de temas polêmicos em O Outro Lado do Paraíso.

Além de relacionamento abusivo, violência doméstica, homofobia internalizada e racismo, o autor decidiu abordar a pedofilia. Logo na primeira semana, a novela já mostrou uma pista: a menina Laura (Luísa Bastos) deixou claro que não gosta do padrasto, Vinícius (Flavio Tolezani). Na sinopse, o delegado é descrito como um homem que guarda segredos do passado e se casou com Lorena (Sandra Corveloni) após o pai biológico de Laura abandoná-la grávida. Conforme outras cenas mostraram, a esposa tem idolatria por ele.

Segundo a jornalista Márcia Pereira, sequências previstas para a próxima semana indicarão que não se trata apenas de uma implicância da menina. Em uma das cenas, ela vai se negar a sentar ao lado do padrasto no sofá para ver TV. "Senta aqui, vai ficar com o pescoço torto", dirá ele. "Tá tudo ok", responderá a menina, apesar da posição desconfortável.

Em outra cena, o autor vai evidenciar a aversão de Laura ao padrasto. Sophia (Marieta Severo) levará uma jóia de presente para a menina, como agradecimento aos "favores" do delegado; corrupto, ele tem por hábito aceitar propina para arquivar casos. Vinícius vai se oferecer para fechar a gargantilha em seu pescoço, e a menina ficará paralisada. Questionada se não gostou do presente, ela vai mudar de expressão e dirá que nunca teve algo assim. 

Mais adiante, Laura terá uma crise de choro ao ver uma bolsa com desenhos de tartaruga. Vinícius dirá que a bolsa é linda, mas a menina gritará apavorada: "Tartaruga. Eu não suporto ver tartaruga".

Na segunda fase, após uma passagem de 10 anos, a atriz Bella Piero interpretará Laura. Carrasco ainda não escreveu como o tema será apresentado, mas deverá se valer de cenas de flashback para explicar o trauma.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a pedofilia aparece em uma novela das 21h. Em América (2005/2006), Gloria Perez abordou o assunto. 


Deixe o seu comentário