O Planeta TV

Núcleo de filmes da TV Globo produzirá um spin-off de “Amor de Mãe”

Regina Casé voltará a viver a personagem Lurdes.

por Redação, em 08/09/2023

Lurdes (Regina Casé). Foto: Divulgação/TV Globo

O Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo produzirá um spin-off de “Amor de Mãe”, novela produzida entre 2019 e 2020. Regina Casé voltará a viver a personagem Lurdes em um filme baseado no livro Diário de Dona Lurdes, escrito por Manuela Dias, que também foi responsável pela a criação do folhetim.

“Dona Lurdes – O filme” é escrito por Claudio Torres Gonzaga com supervisão de Manuela e direção de Cristiano Marques, que foi diretor-geral de Vai na Fé.  As filmagens vão começar ainda neste ano.

De acordo com Manuela a ideia do filme surgiu a partir dos próprios questionamentos. "Quando a novela acabou, me perguntei como seguiria a vida de Dona Lurdes. Foram 30 anos atrás de Domênico... O que ela faria agora que encontrou o filho perdido? Será que Dona Lurdes iria abrir um orfanato? Viver um grande amor? Virar muambeira no Paraguai?", explicou a dramaturga ao jornal O Globo.

Mãe de Ryan (Thiago Martins), Camila (Jéssica Ellen), Domênico/Danilo (Chay Suede), Érica (Nanda Costa) e Magno (Juliano Cazarré) na novela Amor de Mãe, a personagem precisa se adaptar com uma vida diferente, com os filhos fora de casa.

"Pensei em como seria a Lurdes mulher, sem os filhos, se redescobrindo como indivíduo. Lurdes passa pela síndrome do ninho vai que, lá na frente, deságua em uma independência da maternidade", explica a autora.


Deixe o seu comentário