O Planeta TV

Núcleo de Filmes da Globo produzirá oito longas-metragens este ano

O anúncio foi feito por Amauri Soares durante o Festival Acontece, realizado na quinta-feira (11).

por Redação, em 13/04/2024

Amauri Soares. Foto: Camila Cara/EF Studio

Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, anunciou durante o Festival Acontece, realizado na quinta-feira (11), que o Núcleo de Filmes da Globo está planejando a produção de oito longas-metragens este ano.

Dois filmes já estão em fase de preparação no núcleo: “A Lista”, estrelado por Lilia Cabral, e “Vítimas do Dia”, com Jéssica Ellen e Amaury Lorenzo como protagonistas.

Em "A Lista", baseado na peça homônima protagonizada por Lilia Cabral e sua filha, Giulia Bertolli, o roteiro é de Gustavo Pinheiro. As filmagens estão programadas para começar no final deste mês, com a história centrada em Laurita, uma professora aposentada e ranzinza que desenvolve uma relação próxima com sua vizinha, interpretada por Giulia. O elenco conta ainda com Tony Ramos como par romântico de Lilia, e Letícia Colin como sua filha, sob a direção de José Alvarenga.

Já "Vítimas do Dia" narra a história de uma mulher grávida cujo marido é vítima de uma bala perdida em um supermercado do Rio de Janeiro. Enquanto ele luta pela vida, ela entra em trabalho de parto em casa. Dirigido por Bruno Safadi, o filme conta com um elenco que inclui Belize Pombal, Gi Fernandes e João Pedro Zappa.

Recentemente, o núcleo de Filmes lançou "Dona Lurdes, o Filme", estrelado por Regina Casé. Inspirado no livro ‘Diário da Dona Lurdes’, de Manuela Dias, trata-se de um spin-off da novela "Amor de Mãe", também assinada por Manuela, que mostra, de forma leve e divertida, como Lurdes, depois de enfrentar a “síndrome do ninho vazio” quando os filhos saíram de casa, deu a volta por cima e passou a aproveitar ainda mais a vida. O filme está em cartaz com exclusividade na rede Cinemark.

Com informações adicionais do jornal O Globo.


Deixe o seu comentário