O Planeta TV

No Rancho Fundo: veja sete motivos para não perder o primeiro capítulo

Nova novela das 6 estreia nesta segunda e promete dar o que falar; confira imagens inéditas.

por Redação, em 15/04/2024

Foto: Divulgação

Acabou a espera! Chegou a hora de mergulharmos no universo sertanejo de No Rancho Fundo, e, motivos não faltam para você ficar ligado no primeiro capítulo da nova novela das 6, que vai ao ar nesta segunda-feira (15). Personagens cativantes, embates, retornos, sedução, flagra. Tudo isso aliado a paisagens de tirar o fôlego e uma trilha sonora tipicamente nordestina vai prender a sua atenção a partir de agora, diariamente, às 18h. Quer saber mais sobre a estreia de No Rancho Fundo?

A braba Zefa Leonel

Além da mocinha Quinota (Larissa Bocchino), seremos apresentados à mãe dela, Zefa Leonel (Andrea Beltrão). E, logo de cara, a matriarca da família Leonel Limoeiro vai mostrar que não está para brincadeira e é braba de verdade. Nas primeiras cenas, Zefa vai encarar um garimpeiro que mexe com ela e dar socos no cabra, que, ao ver que se trata de uma mulher, vai se arrepender.

Além disso, Zefa Leonel também vai deixar claro que quem manda na casa da família, no rancho fundo, em Lasca Fogo, é ela. A Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), seu marido, só resta obedecê-la.

Foto: Divulgação

O sedutor Marcelo Gouveia

E quem também vai ter que encarar Zefa Leonel será Marcelo Gouveia (José Loreto). Mas, antes, o bon-vivant já vai aparecer mexendo com as moças no Esporte Clube Seridó e tomando champanhe. Isso enquanto flerta, por telefone, com a inocente Quinota, que pensa que ele está apaixonado. Ah! Também vamos ser apresentados a Artur (Túlio Starling), o melhor amigo de Marcelo Gouveia, apesar de os dois não terem absolutamente nada em comum.

O primeiro flagra

Marcelo Gouveia pegará o carro de Artur e irá ver Quinota em Lasca Fogo. A menina sairá escondida de casa, de camisola, para ver o seu amor.

“Quinota, minha bichinha! Tu é linda mesmo, minha flor do Caroá”, diz ele ao encontrá-la.
“Devagar... tenha respeito”, pede ela, mas deixando se levar.

E, após Marcelo fazer juras de amor, Quinota se entregará a um beijo demorado... Será neste momento que ninguém menos do que Zefa Leonel irá aparecer e pegar o casal no flagra!

Foto: Divulgação

“Mas o que é isso?”, questiona Zefa.

A volta de Deodora

Confiante, segura e má, como sempre, Deodora (Debora Bloch) deixa Canta Pedra e vira dona do Cabaré Voltagem em Lapão da Beirada. Mas, logo no primeiro capítulo de No Rancho Fundo, vamos ver que ela ainda não superou a perda do filho Tertulinho em Mar do Sertão por envenenamento causado por ela mesma... O sofrimento da vilã, claro, é em segredo.

Os repentistas

Quem também está de volta diretamente de Mar do Sertão são os repentistas! Totonho (Juzé) e Palmito (Lukete) aparecem no fim do capítulo para, como de costume, contar de forma única o que vem por aí em No Rancho Fundo.

Paisagens de tirar o fôlego

Tudo isso vai acontecer com uma linda fotografia de pano de fundo. Pedras, mata, rio. Vamos ter de tudo representando parte do Nordeste brasileiro e suas belezas. É uma cena mais linda que a outra. Vale ficar ligado!

Música boa

E o Nordeste também estará bem representado na trilha sonora de No Rancho Fundo. Logo na abertura, teremos Elba Ramalho e Natascha Falcão cantando uma animada versão forrozeira do clássico “No Rancho Fundo”, que ganhou o país na voz de Chitãozinho & Xororó. Mas não vai parar por aí. A boa música nordestina vai embalar todas as cenas da nova novela das 6.

"No Rancho Fundo" é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. 

A novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 18h10 na TV Globo


Deixe o seu comentário