O Planeta TV

Neusa Borges relembra atuação como Pomba Gira na polêmica "Carmem", da extinta TV Manchete

Neusa Borges relembra atuação como a personagem Pomba Gira da polêmica novela "Carmem" : "Época que ganhei mais dinheiro na vida".

por Micael Constantino, em 20/11/2022

Neusa Borges relembra atuação como Pomba Gira na polêmica "Carmem", da extinta TV Manchete

A atriz Neuza Borges relembrou, em entrevista para o Conversa com Bial ,de um dos personagens que mais marcaram a carreira dela: a Cigana Pomba Gira, da novela "Carmem", da extinta TV Manchete. "Sou espírita kardecista, tinha acabado de perder meu marido e estava dormindo no chão da casa da minha mãe com minhas duas filhas. De repente o orelhão tocou na Cohab, em São Paulo: era a TV Manchete me chamando para um trabalho e eu fui".

"Todo mundo dizia que eu estava incorporada. Foi a época que ganhei mais dinheiro na minha vida. Chegava na Manchete eram caixas de champanhe de presente para a Pomba Gira, ganhei joias, ganhei até na loteria, relembrou ela, bem-humorada. "Os padres diziam que a Pomba Gira ia acabar com a minha vida, eu a queria de volta".

Para dar vida à entidade espiritual, a artista conta que procurou uma amiga transformista, Marlene Casanova, que a ajudou na construção do personagem. Ela lembra que crianças, incluindo as próprias filhas, tinham medo quando a encontravam pessoalmente, de tão verdadeira que ficou a atuação.

De volta à TV para viver Ambrosia, na série da Globoplay "Encantado's", ela ressaltou a satisfação em fazer um trabalho que conta com negros não só no elenco, mas também na roteirização do projeto. "Minha alegria é que sempre quis fazer esse tipo de trabalho e sempre tive quem me podou, que dizia: 'A Neusa não é das nossas'", lamentou.


Deixe o seu comentário