O Planeta TV

Ministério Público tentará conciliar Patrícia Poeta e Sônia Abrão

A apresentadora da RedeTV! pode ser condenada por injúria e calúnia.

por Redação, em 29/05/2023

Ministério Público tentará conciliar Patrícia Poeta e Sônia Abrão

De acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV (UOL), o MP-SP (Ministério Público de São Paulo) sugeriu que Patrícia Poeta e Sônia Abrão fiquem frente a frente numa tentativa de conciliação. Como se sabe, a contratada da TV Globo moveu uma ação judicial por injúria contra a âncora do A Tarde É  Sua, da RedeTV!.

Patrícia acusa Sônia de fazer "campanha difamatória" contra ela desde junho do ano passado, quando ela passou a comandar o Encontro. 

No programa vespertino da RedeTV, Sônia e Alessandro Lo-Bianco tem insistido em informações de que Patrícia tem desprezado Manoel Soares e que não suporta mais conviver com o seu "parceiro".

Caso não seja possível um acordo, o MP vai analisar se aceita a queixa-crime e a denúncia da apresentadora da Globo por injúria e calúnia. 

O crime de injúria pode ser punido de três meses a um ano de prisão em regime semiaberto. No entanto, Sonia e Lo-Bianco não devem ser presos. Se forem condenados, a pena deve ser revertida para serviços comunitários.

"A Tarde é Sua" capenga na audiência com novela sobre Patrícia Poeta e BBB23

Nos últimos dias, o "A Tarde é Sua" tem focado em apenas duas pautas: o BBB23 Patrícia Poeta. O programa comandado por Sônia Abrão tem disparado críticas a atual titular do "Encontro", da TV Globo. A apresentadora da RedeTV! desaprova o rebaixamento de Manoel Soares e tem feito campanha para que ele assuma o lugar de Patrícia. Para isto, todos os dias, Sônia e seus colaboradores disparam informações envolvendo os bastidores e a equipe do programa global.

Nos últimos dias, Sônia Abrão tem se envolvido em polêmicas. Em relação ao BBB23, a jornalista disparou críticas a Domitila Barros e comprou briga com a torcida da sister. Diante das palavras pesadas de Sônia, a assessoria de Domitila ameaçou processá-la. Quanto à Patrícia Poeta, nem mesmo uma notificação extra-judicial intimidou a equipe do "A Tarde é Sua", que agora propaga que a apresentadora da TV Globo tem medo de sair de férias com medo de seu "parceiro" ser promovido.

A TV Globo, mesmo com a campanha negativa de Sõnia, confirma Patrícia Poeta em mais uma temporada do "Encontro". Enquanto o programa globo apresenta uma audiência significativa e crescente, o da RedeTV! declina e é dependente de pautas da principal emissora do país. 

Explorando o BBB23 e criando uma novela sobre Patrícia Poeta, o "A Tarde é Sua" não consegue se destacar no quesito audiência. Na Grande Sâo Paulo, o programa registra uma média de 1,2 pontos e ocupa a quinta colocação no ranking da TV aberta. Com uma pauta mais leve, o "Melhor da Tarde", da Band, consegue um resultado semelhante e, alguns dias, até melhor.

Fica uma pergunta no ar: o que será do "A Tarde é Sua" com o fim do BBB23 e depois de perceber que o último capítulo da novela sobre Patrícia Poeta não será de acordo que a equipe de fofoqueiros queriam. 


Deixe o seu comentário