O Planeta TV

Mato Grosso do Céu! Globo revela os resumos da última semana de "Terra e Paixão"

Após passagem de tempo, Antonio La Selva elabora planos de vingança e prepara sua fuga da prisão.

por Redação, em 04/01/2024

Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo divulgou os resumos da última semana de "Terra e Paixão" e, como era esperado, optou por não revelar os desfechos finais. Até o penúltimo capítulo, o público testemunhará a prisão de Angelina, que confessará ter envenenado Agatha. Irene sequestra Danielzinho, mas é capturada ao tentar fugir de Nova Primavera. Após alguns meses, Antonio planeja sua fuga da prisão. Lucinda ainda permanece em coma.

Confira os resumos dos momentos finais da obra escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. O último capítulo será transmitido em 19 de janeiro, uma sexta-feira.

Segunda-feira (15/01) - Capítulo 217

Irene fica irritada por não conseguir falar com Vinícius. Vinícius diz a Rodrigo que deseja pagar pelo que fez a Aline. Hélio sugere a Petra que ambos devem dar uma chance para o amor. Petra pede demissão a Antônio. Rodrigo avisa a Vinícius e a Jurecê que Irene está foragida da polícia. Irene contrata Guilherme para produzir documentos falsos. Marino descobre que Angelina envenenou Agatha. Angelina revela a Marino quem empurrou Agatha da escada. Angelina pede perdão a Caio. Marino prende Angelina. Magalhães avisa a Marino que prenderam o suspeito de ter atirado em Lucinda. O matador confessa a Marino que foi Antônio quem mandou matar Lucinda.

Terça-feira (16/01) - Capítulo 218

Marta dá alta para Ramiro. Vinícius aceita ajudar Aline e Caio na extração dos diamantes. Caio aconselha Vinícius a tomar cuidado com Irene. Antônio e seus capangas são surpreendidos por Marino, que dá voz de prisão a ele. Jonatas conta a Graça que Marino reunirá algumas pessoas na delegacia para contar como Agatha morreu. Gentil visita Angelina na cadeia e promete que não contará a verdade sobre o crime. Aline e Caio comemoram a prisão de Antônio. Natercinho flagra Anely e Luigi juntos. Graça se desespera ao perceber que Irene levou Danielzinho. Antônio manda Silvério armar sua fuga da prisão. Vinícius finge estar receptivo a Irene quando ela o surpreende no rio. Vinícius se assusta ao ouvir de Irene que ele e Danielzinho serão sua família.

Quarta-feira (17/01) - Capítulo 219

Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e consegue avisar para Marino onde ele e Danielzinho estão. Anely decide romper com Natercinho e ficar com Luigi. Marino surpreende Irene na saída do hotel, e lhe dá voz de prisão. Irene se nega a entregar Danielzinho. Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai. Passam-se alguns meses. Silvério avisa a Antônio que está tudo organizado para a sua fuga. Cristian conversa com Lucinda, ainda em coma, no dia do seu aniversário.

Quinta-feira (18/01) - Capítulo 220

Não foi divulgado

Sexta-feira (19/01) - Capítulo 221

Não foi divulgado

“Terra e Paixão” terminará com uma média de audiência abaixo do esperado. A direção da Globo tinha a expectativa de que a novela alcançasse números semelhantes aos de “Pantanal”, a última a atingir 30 pontos no horário das 21h. Contudo, a média dos 200 episódios exibidos até agora é de apenas 26,3 pontos. Uma média inferior à de “A Lei do Amor”, ficando entre as quatro novelas das 21h com a pior média de audiência.

Veja o ranking das novelas que foram fracassos de público entre as produções exibidas às 21h

1º Um Lugar ao Sol - 22,3

2º Travessia - 24,2

3º Babilônia - 25,4

4º Terra e Paixão - 26,3 (até o capítulo nº 200)

5º A Lei do Amor - 27,2

A sucessora de "Terra e Paixão" será uma releitura de “Renascer”, baseada em uma história concebida por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi. A equipe de direção é praticamente a mesma que trabalhou em “Pantanal”, exibida há dois anos.

Dividida em duas fases, "Renascer" narra a história de José Inocêncio, um jovem corajoso e sonhador que decide construir sua vida na cidade de Ilhéus, na Bahia. É lá que ele firma um pacto com o jequitibá-rei e se transforma em um poderoso fazendeiro e produtor de cacau, ganhando grande influência na região.

Antes de se tornar essa figura imponente, Inocêncio se apaixona por Maria Santa, uma jovem inocente com quem se casa e tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. No entanto, após a morte da mãe, que não sobrevive às complicações do parto, a relação de amor e ódio entre pai e filho, especialmente com João Pedro, atinge seu auge.

A trama se intensifica quando João Pedro e José Inocêncio se apaixonam pela mesma mulher, Mariana, uma figura sedutora e ambiciosa. Mariana é neta de Belarmino, que no passado foi um dos maiores inimigos de Inocêncio. Além disso, o fazendeiro enfrenta uma rivalidade com Teodoro, com quem disputa a posse de terras.


Deixe o seu comentário