O Planeta TV

Marina Ruy Barbosa promete vilã icônica em "Fuzuê"

A trama de Gustavo Reiz estreia dia 14 de agosto.

por Redação, em 24/07/2023

Foto: Reprodução/TV Globo

A contagem regressiva começou e em poucas semanas Fuzuê está chegando. A nova novela das 7 marca a estreia do autor Gustavo Reiz na TV Globo, que está prevista para começar no dia 14/8. Com direção artística de Fabrício Mamberti, a trama é uma comédia romântica com muita aventura e traz no elenco grandes nomes como Giovana Cordeiro, Marina Ruy Barbosa, Lilia Cabral, Edson Celulari, Nicolas Prattes, Felipe Simas entre outros.

"Eu vibro muito com o sucesso de Vai na Fé. O sucesso de uma novela é o sucesso do gênero. Eu sou novelista noveleiro. Como espetador, sempre recebi com muito carinho as novelas que começavam, acho muito sadio estas mudanças de gênero, entregar outras possibilidades artísticas para o telespectador. É a estreia na emissora que cresci assistindo, que me formou como telespectador. Estrear numa grade que teve também Mulheres de Areia é uma gratidão profunda, é uma grande emoção", garantiu Gustavo Reiz.

"A gente ter um elenco e histórias diversas o desafio maior era achar o ponto de equilíbrio. Trabalhamos muito na emoção e na verdade destes personagens. A gente quis preparar, desde o primeiro momento, que tudo fosse crível. A história, mesmo com grandes viradas, é uma história muito clara", ressaltou o diretor artístico, Fabricio Mamberti.

Sobre a trama

Fuzuê’ é uma comédia romântica, que vai tratar, de forma leve e bem-humorada, sobre diferentes relações sociais e familiares, tendo como pano de fundo, a busca de duas irmãs por seus desejos e realizações pessoais. Na história, Luna (Giovana Cordeiro), heroína da trama, é uma mulher simples, carismática, moradora do Bairro de Fátima, no centro do Rio de Janeiro, que produz e vende biojoias e busca, incansavelmente, por pistas que desvendem o paradeiro de sua mãe, Maria Navalha (Olivia Araújo), ex-cantora da Lapa, que desapareceu misteriosamente.

A vilã 'Preciosa' de Marina Ruy Barbosa

Do outro lado do mapa, vive Preciosa (Marina Ruy Barbosa), a antagonista da história. Uma conhecida e poderosa empresária, dona de uma joalheria, que recebe como herança do pai, Cesar Montebello (Leopoldo Pacheco), documentos que indicam a localização de uma fortuna escondida. O que Preciosa não imaginava é que, em meio à papelada deixada pelo pai, estaria uma outra revelação: a existência de uma irmã (Luna), com quem ela deveria dividir todo o seu patrimônio, incluindo o tesouro que ainda teria que ser encontrado.

"Preciosa é icônica, uma vilã, é capaz de tudo, mas tem este tom cômico. É até um pouco fora do tom, tem um certo exagero. E o horário das 7 permite isso. Já fui feliz até com o Felipe Simas e que agora estamos repetindo. Tudo me deu cada vez mais vontade de estar neste projeto. Tem a Lília Cabral, que estamos repetindo parceria, de outra forma. Espero que as pessoas se surpreendam e gostem do que estamos fazendo".

Sobre a nova parceria com Marina, Lilia Cabral é só elogios!

"Tenho muito carinho pelo trabalho dela e tenho muita emoção. Ela é muito generosa, ela tem a capacidade de ouvir. O que estou fazendo nesta novela faz parte da vida de muita gente. A Marina me ajuda a contar a minha história e eu a ajudo também na personagem dela. Ela me ajuda com o frescor da juventude, da beleza, do comportamento".

Fuzuê é criada e escrita por Gustavo Reiz, com direção artística de Fabricio Mamberti. A obra é escrita com colaboração de João Brandão, Juliana Peres e Michel Carvalho, e tem direção geral de Adriano Melo e direção de Bernardo Sá, Nathalia Ribas e Glenda Nicácio. A produção é de Gustavo Rebelo e direção de gênero de José Luiz Villamarim.


Deixe o seu comentário