O Planeta TV

Mãe de dançarino morto do Esquenta! critica Regina Casé

"É um farsa. Ela é uma artista, é uma mentirosa!"

por Redação, em 23/11/2014

Maria de Fátima Silva, mãe do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, conhecido como DG, fez críticas à apresentadora Regina Casé e ao programa Esquenta!, da Globo, pelo programa especial feito em homenagem ao filho dela, que trabalhava como dançarino na atração e foi morto a tiros em abril deste ano no Rio de Janeiro.

As críticas foram feitas em um debate sobre negros no Brasil na última quinta-feira, 20 de novembro, em Brasília, dia da Consciência Negra. Maria de Fátima disse que foi censurada pela produção do Esquenta! e chamou a apresentadora do programa de mentirosa e de farsa. "A Regina Casé é uma farsa. Ela é uma artista, é uma mentirosa! Mentirosa!", gritou a mãe de DG no evento, sendo aplaudida pela plateia.

"Alguém jogou na minha bolsa uma agenda do programa escrita à mão, na qual dizia: 'Não pode falar que foi a polícia, solta as fotos sensacionalistas para a mãe chorar'. Em nenhum momento, vocês que assistiram ao programa viram a Regina Casé falar de violência, contra a polícia. E toda vez que eu mencionava falar, eu era cortada", disse Maria de Fátima, dizendo que foi censurada pela produção do programa.

Segundo a mãe de DG, uma agenda foi entregue a ela na qual estava escrito que Casé teria seguido ordens de J.B. Oliveira, o Boninho, para fazer um programa popular e não um programa de "vanguarda", o que seria seu desejo. Deve-se ressaltar, no entanto, que Boninho não tem poder algum sobre o Esquenta!, visto que o diretor da atração é Guel Arraes e, na nova atribuição do Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington passaria a dirigir o programa.

Maria de Fátima também fez críticas ao tratamento da Globo a ela e à sua família antes e depois da gravação do programa. "Encurralaram a gente em um cômodo 3x3, trancaram a porta até o início do programa. O único local onde a gente podia circular era o salão de beleza, foram me oferecer unha e cabelo. Eu lá queria saber de fazer unha e cabelo? Eu queria uma solução imediata que esclarecesse a morte do meu filho". A emissora, no entanto, disse apenas que as críticas da mãe do dançarino contra o canal e contra o Esquenta! não têm fundamento.

Confira, abaixo, o vídeo do momento em que Maria de Fátima faz críticas a Regina e ao Esquenta!:


Deixe o seu comentário