O Planeta TV

Luiz Fernando Carvalho nega resistência em alterar Velho Chico

Decisão sobre os rumos da novela das nove deve ficar com o diretor-geral da Globo.

por Sergio Gustavo, em 27/04/2016

Embora mantenha a liderança com ampla vantagem e médias superiores às antecessoras na comparação com o mesmo período de exibição, Velho Chico perdeu público na nova fase. Conforme já informou OPTV, a Globo identificou - através de grupos de discussão - os pontos que estariam causando desinteresse em parte da audiência.

O diretor orientando Santoro na primeira fase. Foto: Globo

Edmara Barbosa, que assinava o texto com o filho Bruno Luperi, deixou a função. Benedito Ruy Barbosa, que atuava como supervisor, assumiu as rédeas da novela e dita o texto para o neto. Segundo Daniel Castro, a saída da filha do veterano teria sido motivada pelas escolhas de Luiz Fernando Carvalho. Em seguida, Edmara também teria de desentendido com o pai.

Agora, o impasse seria entre o diretor e o autor. Enquanto Luiz Fernando estaria resistindo às ideias de Sílvio de Abreu, Benedito estaria disposto a empregar modificações na trama. às vésperas de um novo grupo de discussão, Sílvio aguarda essa análise dos telespectadores para ganhar força em sua estratégia de alterar aspectos de Velho Chico, como a caracterização de alguns personagens. A decisão de manter o esquema de Carvalho ou interferir na novela, segundo Castro, ficaria com o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder. 

Luiz Fernando de Carvalho negou qualquer resistência em aplicar ajustes em Velho Chico. "Não é nada disso", disse o diretor, sem dar o seu posicionamento sobre o que acha melhor para a novela das nove.


Deixe o seu comentário