O Planeta TV

Lucy Alves celebra primeira protagonista na TV em "Travessia"

Atriz será Brisa na nova novela das 9; folhetim estreia em outubro.

por Redação, em 14/09/2022

Lucy Alves celebra primeira protagonista na TV em "Travessia"

Seis anos após estrear como atriz em novelas da Globo, Lucy Alves retorna ao horário nobre como protagonista de Travessia.

Na nova novela das 9, a atriz e cantora será Brisa, a mocinha da trama escrita por Gloria Perez que tem sua vida virada do avesso por causa de um deepfake.

Ao Gshow, Portal de Entretenimento do Grupo Globo, a atriz comentou sua escalação para o projeto:

"Fiquei muito honrada e muito atraída para viver essa personagem e aprender muito com ela. Estou muito aberta, procurando viver um dia de cada vez".

"Cada dia de gravação é muito engrandecedor, estou aprendo muito. É minha primeira grande protagonista".

"Estou muito feliz de estar participando de uma obra da Gloria com direção do Maurinho [Mauro Mendonça Filho]. O clima é muito gostoso".

Quem é Brisa?

Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede). Foto: TV Globo

Nossa protagonista é uma jovem que cresceu órfã no Maranhão e tirou desta ausência forças para se tornar uma mulher determinada e batalhadora.

Ela pulsa a cultura de seu estado: dança em rodas de Tambor de Crioula e se apresenta em grupos de Bumba Meu Boi, quando não está jogando nas sete para garantir o próprio sustento.

"A Brisa é resiliente, tem uma força descomunal. O perfil dela me chamou muito atenção por ela ter essa força inabalável", contou Lucy.

"Ela é muito forte, não é boba, é muito sagaz pela vida que ela teve. Por ser orfã, teve que se virar cedo, ir reagindo ao que a vida veio trazendo pra ela", completou.

Quando começa a história de Travessia, Ari (Chay Suede) e Brisa – e o filho Tonho (Vicente Alvite) – já moram juntos há alguns anos e estão prestes a oficializar o casamento. A dupla engatou um romance ainda na infância.

Quem não gosta nada disso é Núbia. Para ela, o filho “estudado” e promissor merecia coisa melhor do que gastar com esse casamento o tempo e o dinheiro que poderia estar usando para ser um homem bem-sucedido na capital São Luís, onde se formou.

Brisa não entende, já que é ela quem topa qualquer trabalho para garantir o sustento da família, enquanto Ari se aprimora em sua tese de doutorado.

Tudo muda quando Ari vai para o Rio de Janeiro.

Brisa, que apoia e confia nos planos de Ari, topa adiar a data do casamento. Só que ele demora tempo demais em terras fluminenses e passa a dar cada vez menos notícias.

A maranhense estranha o comportamento e, preocupada, decide ir atrás do rapaz.

"Acredito piamente que muita coisa vai se transformar dentro dela. São muitas perdas, muitos caminhos diferentes", adiantou.

Quando está na rodoviária de São Luís, prestes a embarcar, se vê em meio a uma grande confusão: as pessoas acusam Brisa de ser uma sequestradora de crianças.

Trata-se de uma deepfake. Um vídeo foi editado de maneira despretensiosa e irresponsável, do outro lado do mundo, e o rosto da criminosa foi trocado pelo seu.

"Ela precisa se organizar de uma maneira muito rápida para poder recuperar o que ela perdeu", explicou.

"Ela vai enxugando as lágrimas e avançando com muita força e muita ternura".

Alguma dúvida de que vem um novelão por aí? 


Deixe o seu comentário