O Planeta TV

"Lua Cheia de Amor": relembre a história de dona Genu, da saudosa Marília Pêra

A novela está no catálogo do GloboPlay.

por Redação, em 12/07/2022

"Lua Cheia de Amor": relembre a história de dona Genu, da saudosa Marília Pêra

Sucesso na década de 90, “Lua Cheia de Amor”, que já está disponível no catálogo do Globoplay, trará de volta as lembranças de personagens muito queridos e que, infelizmente, já não estão mais entre nós. A protagonista, dona Genu, interpretada pela querida Marília Pêra, é um deles.

Escrita por Ana Maria Moretzsohn e dirigida por Roberto Talma, a novela traz a história de Genuína Miranda, uma mulher batalhadora, que trabalha como ambulante para sustentar dois filhos, Rodrigo (Roberto Bataglin ) e Mercedes (Isabela Garcia), que morrem de vergonha da mãe e da situação difícil em que vivem.

A trama também mostra a luta de Genu para comprar de volta a loja que seu marido, Diego (Francisco Cuoco), perdeu no jogo e desapareceu. Entretanto, no decorrer da trama, Diego surge na identidade de Esteban Garcia, bagunçando por completo a vida de dona Genu e promovendo reviravoltas que prometem deixar a novela ainda mais envolvente.

Outro ponto alto da novela que poderá ser relembrado é o bordão “translumbrante”, usado por Kika Jordão (Arlete Salles), e que, provavelmente, é usado até hoje.

Segundo a atriz, a candidata a socialite foi muito marcante em sua carreira.

“O sonho da vida dela era pertencer à alta sociedade. Ela queria frequentar e era capaz das maiores loucuras por isso. Vivia as situações mais hilárias que eu já fiz em televisão".

Para Arlete, Kika Jordão era uma maluca-beleza: "Ela tinha uma forma peculiar, engraçada de falar, e isso gerou alguns bordões. Um era 'translumbrante' e ela chamava todo mundo de 'fofa'. Foi um personagem muito querido, as pessoas passaram a usar os bordões da Kika Jordão. Divertidíssima e maluca, mas uma maluca querida, uma maluca-beleza".

Também fizeram parte do elenco de “A Lua Cheia de Amor” Cláudio Cavalcanti, Rodolfo Botino, Carlos Zara, Carol Machado, Maurício Mattar, Sylvia Bandeira, Susana Vieira, Drica Moraes, Marcelo Faria, Mariana Mariana entre outros.


Deixe o seu comentário