O Planeta TV

Ingrid Guimarães define Elvira como 'melhor personagem’

A atriz grava uma participação especial em "Nos Tempos do Imperador".

por Redação, em 10/01/2022

Ingrid Guimarães define Elvira como 'melhor personagem’

Ingrid Guimarães está radiante - e ansiosa - com a volta de Elvira Matamouros à novela “Nos Tempos do Imperador”. No capítulo deste sábado, 8/01, a “grande atriz e grande mãe” reencontrará o filho Quinzinho (Augusto Madeira). Para Ingrid, reviver Elvira e todo o sucesso dela em “Novo Mundo” é mais do que especial. A atriz define a trambiqueira portuguesa como a melhor personagem de sua carreira nas novelas e exalta o contexto cômico, dramático e teatral que a envolve.

“Eu classifico ela como a melhor personagem que fiz em novela. É uma personagem muito rica, tem um lado cômico e engraçado de ser. É ‘171’, aquela mulher que enganava todo mundo, mas sempre com muito humor. Também é interessante fazer uma atriz de teatro, eu sou uma atriz de teatro. Ainda mais numa outra época. É a primeira e única novela de época que fiz. Tem o lado dramático da relação dela com o Quinzinho e o lado romântico com o Joaquim. Costumo dizer que é uma personagem completa e extremamente original”, derrete-se a atriz.

Por conta da passagem de tempo, Elvira ressurgirá com cerca de 80 anos, o que exigiu uma caracterização bem diferente e detalhada. Ingrid Guimarães conta que levava cerca de três horas para virar Elvira. Isso sem falar na preparação física que teve que fazer para viver uma senhora nessa idade.

“A preparação, na verdade, durou três horas botando maquiagem e peruca. Mas a gente também fez uma preparação corporal para que ela não tivesse aquela agilidade que tinha antes, corria atrás do Joaquim, vivia roubando e passando a perna. Então, fiz um corpo mais pesado e mudei a voz, sem perder aquele ar dramático e engraçado que ela já tinha”, revela.

E o que o público pode esperar do retorno triunfal de Elvira Matamouros à novela das 6? Ingrid Guimarães dá um gostinho com um pequeno spoiler.

“Não vou dar muito spoiler, mas, como toda mãe apaixonada pelo filho, e toda sogra, ela vai implicar com as duas noras, óbvio”, diz Ingrid, em referência à Vitória (Maria Clara Gueiros) e Clemência (Dani Barros), os dois amores de Quinzinho na trama.

Mas se o público está ansioso para saber o que Elvira vai aprontar, agora em "Nos Tempos do Imperador", a própria atriz não fica atrás.

“Estou muito ansiosa para assistir, porque foi uma personagem muito especial na minha carreira. É um grande desafio voltar com uma personagem que não faço há muito tempo e com 40 anos a mais”, conta Ingrid, acrescentando que fez grandes amigos na novela “Novo Mundo”.

Deixe o seu comentário